Botafogo: Jogadores enaltecem Barroca após virada sobre o Athletico

Alvinegro carioca entrou de vez na briga pelo G6 após triunfo sobre o Furacão no Nilton Santos

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de triunfar sobre o Avaí, fora de casa, o Botafogo emplacou mais uma vitória no Brasileirão. Jogando diante de sua torcida, o Glorioso saiu atrás contra o Athletico Paranaense, mas arrancou a virada por 2 a 1, que o deixou em uma situação interessante na luta pela parte de cima da tabela.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na saída do gramado, os jogadores alvinegros ressaltaram o trabalho de Eduardo Barroca para que a equipe pudesse mudar a postura contra os rubro-negros. Em entrevista à Globo, o goleiro Gatito Fernández mencionou o início complicado de partida, mas destacou a ação do comandante no intervalo.

“Jogo difícil para a gente. Uma importante vitória para chegarmos nos primeiros. Depois do gol deles, a gente encaixou a marcação. O Barroca arrumou melhor nosso time no intervalo. Foi uma bela partida”, disse Gatito à “Globo”.

Autor do tento da vitória, o atacante Diego Souza foi na mesma linha de discurso do seu companheiro.

“Tivemos um desconforto no início, mas Barroca mudou nosso jeito de marcar”.

Agora com 22 pontos na tabela, o Botafogo ocupa a sétima posição, dois tentos para o Corinthians, sexto colocado e próximo adversário do Glorioso na competição. O duelo de “seis pontos” está marcado para o próximo sábado (17), às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera.

LEIA MAIS:

Botafogo 2×1 Athletico Paranaense: Confira os melhores momentos da partida pelo Brasileirão

Mercado da bola: Botafogo renova com revelação para o meio de campo

Futebol da zoeira! Veja os 10 melhores memes do final de semana