Jornal colombiano elogia Atlético-MG, mas frisa: “La Equidad quer continuar fazendo história”

Pelas quartas da Sul-Americana, Atlético-MG recebe nesta terça (20), às 19h, o time de Bogotá no Independência

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Após eliminar o Botafogo, a equipe de Rodrigo Santana terá pela frente o La Equidad. Como já venceu a Libertadores em 2013 e é um dos grandes clubes do Brasil, o Galo é favorito para o jogo.

Mesmo com o adversário tendo avançado a esta fase do torneio pela primeira vez em sua história, o diário ”El Nuevo Sigilo” citou que os colombianos, apesar de viver uma péssima fase na temporada, vem pensando em obter um bom resultado para o jogo de volta.

Sul-Americana de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!


”O Atlético Mineiro quer confirmar em casa sua condição favorita contra a La Equidad, que tentará continuar fazendo história na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2019. O time de Belo Horizonte luta pelo Brasileirão, onde ocupa o quarto lugar a apenas cinco pontos do líder Santos, enquanto o (time) de Bogotá são penúltimos no primeiro colombiano”

”O La Equidad quer continuar fazendo história no torneio continental, no qual joga pela primeira vez nas quartas de final. A intenção da equipe colombiana será fazer pelo menos um gol e assim tirar proveito do valor dobrado que os gols de fora de casa têm, para decidir o jogo de volta na próxima semana em Bogotá”

O texto da agência ”EFE”, repercutido por alguns dos principais jornais da Colômbia, também citou que o Atlético-MG tem o favoritismo no duelo. Além disso, foi ressaltado que o La Equidad deverá vir fechado, mas contando com um artilheiro que vem tendo faro de gol nesta Sul-Americana.

”O Atlético Mineiro receberá o colombiano La Equidad na terça-feira com todo o seu poder ofensivo em campo para tentar “resolver em casa”, e no primeiro jogo, o confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana”

O time de Bogotá, ao contrário do Atlético Mineiro, deve tentar fechar o caminho pro gol, e contará com o jovem, mas experiente, Danilo Arboleda, um forte zagueiro que dá segurança à defesa do La Equidad No ataque, Sierra (treinador da equipe) voltará a contar com a eficiência de Ethan González, que com três gols está entre os artilheiros desta edição da Copa Sul-Americana”

Mesmo não vivendo boa fase, Ricardo Oliveira foi citado como um jogador que oferecerá perigo aos colombianos.

”(Rodrigo) Santana contará nesta terça-feira no estádio Independência, em Belo Horizonte, com o retorno do veterano Ricardo Oliveira, que aos 39 anos ainda é uma garantia de gol”

LEIA MAIS