Mercado da Bola: Kagawa deixa o Borussia Dortmund e jogará no futebol espanhol

Após longa trajetória no Borussia Dortmund, o meia japonês Shinji Kagawa atuará na segunda divisão do Campeonato Espanhol por duas temporadas

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Real Zaragoza twitter oficial

A história de Shinji Kagawa no Borussia Dortmund chegou ao fim nesta sexta-feira (9). Após duas passagens e sete temporadas ao todo com a camisa da equipe, o jogador acertou sua transferência para o Real Zaragoza, da segunda divisão da Espanha. O japonês de 30 anos assinou por dois anos com a equipe espanhola em negociação que não teve seus valores revelados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Kagawa chegou ao clube auri-negro em 2010, vindo do Cerezo Osaka (JAP) e permaneceu no time até 2012 em sua primeira passagem, quando foi contratado pelo Manchester United. Após o período na Premier League, o “samurai” retornou ao Borussia Dortmund em 2014, porém não conseguiu repetir o mesmo sucesso de seus primeiros anos na equipe. Na última temporada, foi emprestado ao Besiktas, da Turquia.

Ao todo foram 216 jogos na Alemanha, 60 gols e 55 assistências além de quatro títulos: duas Copas da Alemanha e dois Campeonatos Alemães. Os auri-negros se despediram de Kagawa com um vídeo de agradecimento mostrando alguns dos gols por ele marcados com a camisa do clube.

O experiente meia também soma 97 partidas pela seleção japonesa, pela qual já conquistou uma Copa da Ásia e participou de duas Copas do Mundo.

LEIA MAIS:

Em alta, Sancho projeta boa temporada para o Borussia Dortmund: “Este pode ser o nosso ano”