Kit Harington a Keanu Reeves: 10 atores que foram personagens nos jogos

Os jogos eletrônicos vêm se tornando um outro mercado de trabalho para atores e atrizes

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Youtube

Os jogos eletrônicos estão em constante evolução nos aspectos gráficos, de jogabilidade e também de elenco. Com o passar dos anos, a indústria de games está cada vez mais se tornando um mercado de trabalho atraente para atores e atrizes, principalmente em jogos single player.

Por conta disso, o Torcedores fez uma lista de 10 jogos que contam com atores conhecidos do público.

Kit Harington – Call of Duty: Infinite Warfare

O primeiro separado foi Kit Harington. Em 2016, o ator foi escalado para viver o vilão Almirante Salen Kotch na franquia Call of Duty. O Infinite Warfare foi alvo de muitas críticas por parte dos jogadores de COD, mas a presença de Kit e do lutador Conor McGregor na série foi interessante.

Kit Harington ficou conhecido por interpretar o personagem Jon Snow na série Game of Thrones.

ator Kit

Reprodução/Youtube

Ellen Page – Beyond: Two Souls

Beyond: Two Souls chegou em 2013 em plena mudança de geração nos consoles. No entanto, o game trouxe um elenco estrelado na história. Até por conta disso, a captura de movimento da atriz ficou muito parecida, gerando elogios na época. Ellen Page viveu a personagem Jodie na trama.

A atriz ficou marcada também no cinema por participar de filmes como a primeira trilogia de X-Men, A Origem e Juno.

atriz Ellen Page

Divulgação/Sony

Williem Dafoe – Beyond: Two Souls

Como falado anteriormente, Beyond trouxe um elenco forte ao jogo. Além de Ellen Page, o ator Williem Dafoe está na trama como Nathan Dawkings; cientista do governo norte-americano que pesquisa sobre os poderes paranormais de Jodie.

Williem Dafoe é muito querido pelos fãs por interpretar o vilão Duende Verde no primeiro filme do Homem-Aranha nos cinemas.

Beyond: Two Souls

Divulgação

Vin Diesel – Wheelman

O astro da franquia Velozes e Furiosos também deu as caras no mundo dos games e claro que em um jogo de corrida. Vin Diesel participa do jogo Wheelman, que não fez muito sucesso, mas chamou a atenção pela presença do ator.

ator Vin Diesel

Reprodução

Rami Malek – Until Dawn

Muito antes de fazer sucesso como Freddie Mercury no filme Bohemian Rapsody, Rami Malek já havia dado as caras em jogos eletrônicos. O ator foi um dos personagens do jogo de terror psicológico Until Dawn. O ator também ficou conhecido pela série Mr. Robot.

ator Rami Malek

Reprodução/Youtube

Norman Readus – Death Stranding

O futuro também é brilhante nos jogos. Normam Readus – queridinho dos fãs na série Walking Dead – será o protagonista do aguardado Death Stranding; jogo do Kojima chega ao PlayStation 4 no dia 8 de novembro de 2019.

ator de Death Stranding

Divulgação/Sony

Mads Mikkelsen – Death Stranding

Mikkelsen também estará no elenco de Death Stranding. O ator, que foi o vilão de Doutor Estranho e participou do filme Rogue One nos cinemas, será o vilão da história que Kojima quer contar.

Death Stranding é o novo jogo de Kojima

Reprodução/Youtube

Jon Bernthal – Ghost Recon: Breakpoint

Além de Norman, Jon Bernthal (Walking Dead e Justiceiro) vai dar as caras no próximo título da franquia Ghost Recon. Jon será Cole D. Walker, um ex-Ghost e vilão da trama. O objetivo com o ator é trazer uma história mais profunda.

ator John Berntal

Reprodução/Youtube

Keanu Reeves – Cyberpunk 2077

Keanu Reeves se tornou um dos grandes nomes da indústria de filmes em Hollywood. Agora, o ator participará do jogo Cyberpunk 2077. O game – desenvolvido pela CD Projekt Red – promete um visual magnifico e uma história interessante com altas tecnologias. A presença de Keanu no jogo foi anunciada na E3 2019.

ator Keanu Reeves

Reprodução/Youtube

Shawn Ashmore – Man of Medan

Shawn Ashmore parece que gostou do mercado. O ator já havia participa do jogo Quantum Break e será um dos integrantes do game Man of Medan, que chega no final desse mês de março.

Shawn Ashmore foi um dos X-Men na trilogia original, tendo bastante destaque no terceiro filme.

Man of Medan chega no dia 30 de agosto

Reprodução/Youtube

LEIA MAIS