Kubo, o ‘Messi japonês’ no Real Madrid impressiona até Ronaldo, mas futuro é incerto

Aos 18 anos, Takefusa Kubo atuou em quatro amistosos na pré-temporada. Desejo de empréstimo ao Valladolid de Ronaldo Fenômeno, proprietário do clube

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação/ Real Madrid

O adolescente Takefusa Kubo tem chamado a atenção na Europa nessa pré-temporada. Jogador do Real Madrid, o meia atuou em quatro dos sete amistosos disputados pelo clube espanhol. Conhecido como “Messi Japonês”, o jovem saiu do banco de reservas para mostrar que tem muita velocidade e precisão com a perna esquerda.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o Globoesporte.com, o técnico, Zinedine Zinade, teceu elogios para a atuação de Kubo. Apesar de não ter feiro gols e nem participado assistências, a promessa tem mostrado a que veio.

“Eu gostei (da pré-temporada) dele, treinou muito bem. É um jogador de qualidade. Certamente será importante para o Real Madrid. Está assimilando muito bem a carga de trabalho, é jovem, mas parece que está com a gente há um tempo”, elogiou o técnico.

Além da boa atuação em campo, a maturidade de Kubo também é elogiada. Com espanhol fluente, o jovem não se intimida nas coletivas.

Futuro incerto

Com contrato até 2024, aparentemente Kubo não deve deve ser aproveitado no time principal nesse primeiro momento. Assim, ele foi incorporado ao elenco do Castilla após o término da pré-temporada.

Mas o clube pretende  emprestá-lo a uma equipe da primeira divisão O Valladolid surgiu como principal interessado, e o jornal “Mundo Deportivo” garante que o desejo partiu de Ronaldo Fenômeno, proprietário do clube.

Entretanto, Kubo e seu pai brecaram a negociação porque querem permanecer em Madri nesta temporada, nem que para isso o adolescente precise jogar no Castilla.