Lateral da Ponte Preta lamenta “oscilação” nos jogos em casa: “Temos que estar ligados o tempo todo”

Lateral Arnaldo concorda com as cobranças do técnico Jorginho ao dizer que Ponte Preta foi “apática” na derrota em casa para o CRB

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Álvaro Jr/ PontePress

Com dois tropeços nos três últimos jogos dentro de casa, os jogadores da Ponte Preta só pensam em vencer o confronto direto diante do Sport na noite de sábado (24), novamente no estádio Moisés Lucarelli, para a equipe se reabilitar e conseguir vaga no G4 da Série B.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Não pode mais acontecer oscilação entre os dois tempos de jogo. Tinha acontecido antes e voltou a acontecer contra o CRB. É perigoso e temos que fazer de tudo para não fazer de novo”, declarou o lateral Arnaldo ao site do clube.

Essa “oscilação” citada pelo jogador foi bastante criticada pelo técnico Jorginho em entrevista coletiva após a derrota em casa para o CRB por 1 x 0, na última rodada.

“O primeiro tempo comprometeu todo o jogo (…) Uma equipe irreconhecível, sem organização na parte tática. Eu falei disso no vestiário. Eu preciso de atitude e não consegui entender o que aconteceu até o intervalo (…) Esse tipo de falta de entrega não é comum. A Ponte é um time de coração, vibrante e que se entrega. Estava muito apática em campo. Houve cobrança forte no vestiário”, explicou o treinador.

Arnaldo concorda com o opinão do comandante e reforça que o time tem de manter a atenção em qualquer partida e voltar a ter a mesma postura da longa invencibilidade de 20 jogos no Majestoso, que durou de setembro de 2018 até julho deste ano.

Arnaldo, lateral da Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Arnaldo, lateral da Ponte Preta (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

“Série B são sempre jogos difíceis, independentemente de ser contra quem está em baixo ou é concorrente difícil (…) Não se pode entrar em jogo que vale G4 do jeito que a gente entrou contra o CRB (…) Nosso primeiro tempo foi apático, jogamos espaçado, aí o Jorginho os corrigiu e no segundo tempo voltamos bem, mas infelizmente não conseguimos marcar”, disse o lateral. E completou:

“Na rodada passada os caras vieram por uma bola, conseguiram e se fecharam. O Sport pode ser parecido, precisaremos sentir o jogo e realmente fazermos nosso melhor, ligados o tempo todo”.

Ele ainda lembra que voltou de contusão e não está totalmente condicionado fisicamente, mas afirma que vale o “sacríficio”: “Cem por cento não estou, fiquei muito tempo afastado e precisava de mais alguma semanas, mas agora é hora do sacrifício”.

Ponte Preta e Sport jogam no sábado (24), às 19h00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. A Macaca está na sétima colocação com 26 pontos, três a menos que o Leão da Ilha, que ocupa o quarto lugar.

LEIA MAIS

Ponte Preta x Sport: veja como assistir ao jogo da Série B do Brasileirão AO VIVO na TV

SporTV: veja os principais jogos que vão passar AO VIVO nesta sexta (23)

Copa Paulista: confira todos os jogos da última rodada e a classificação em cada grupo