Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liderança e discrição: Luiz Gustavo tenta levar Olympique de Marselha a mais um título francês

Volante é um dos principais líderes de um dos maiores clubes do futebol francês

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/Instagram/OM

O meio-campista brasileiro Luiz Gustavo é o grande líder um Olympique de Marselha que entra no Campeonato Francês como um dos azarões que pretende surpreender o todo poderoso PSG.

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o volante vive momento discreto na carreira e é um dos jogadores mais valorizados pela torcida do gigante francês.

Campeonato Francês 2021/22

Confira a classificação atualizada!

Em declaração recente às redes sociais do Olympique, o presidente Jacques-Henri Eyraud rasgou elogios a Luiz Gustavo e pediu para que o jogador encerre a carreira no clube.

“Espero que Luiz fique no Olympique de Marselha, que ele termine sua carreira por aqui e que ele possa continuar com o clube depois de ter decidido parar. Foi o que eu disse a ele, espero que aconteça”, apontou Eyraud.

A tendência é realmente que Luiz opte pela tranquilidade de Marselha em detrimento a novos desafios. Muito respeitado por companheiros e adversários, é também ídolo do Wolfsburg, da Alemanha, e muito admirado por lá.

Aos 32 anos, o volante não tem histórico em grandes clubes do futebol brasileiro e passou apenas pelo Corinthians-AL e pelo CRB, antes de partir para uma aventura europeia.

Luiz Gustavo teve seu grande momento na carreira quando defendeu o Bayern de Munique e foi campeão da Champions League 2012/2013.

O atleta brasileiro é mais uma das estrelas do Campeonato Francês, que é transmitido com exclusividade pelo DAZN.

Leia mais:
De contrato renovado e em busca de título, Lucas inicia mais uma Premier League pelo Tottenham

Essência gaúcha no goleiro mais valorizado do mundo: Alisson estreia na Premier League como um dos melhores do planeta

Veja 5 motivos para acompanhar o Campeonato Francês no DAZN