Pré-jogo Liverpool x Chelsea: tudo sobre a decisão da Supercopa da UEFA

Liverpool e Chelsea jogam pelo título da Supercopa da UEFA nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no Vodafone Park, em Istambul

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ UEFA Champions League facebook oficial

As atenções no futebol mundial estarão voltadas para Istambul nesta quarta-feira (14), quando os rivais Liverpool e Chelsea brigam pelo troféu da Supercopa da UEFA. Disputada anualmente pelos campeões da Champions League e da Europa League da temporada anterior, o torneio terá pela primeira vez uma final entre dois clubes ingleses em sua história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Como chega o Liverpool para a partida

Os Reds vêm para a disputa de sua sexta Supercopa da UEFA e somam três títulos da competição até o momento. Para conquistar a última Champions League, o Liverpool construiu uma campanha marcante, superando uma desvantagem de três gols na semifinal diante do Barcelona e batendo o Tottenham por 2 a 1 na grande decisão.

Durante a pré-temporada, sem contar com todos os titulares à disposição, a equipe comandada por Jurgen Klopp amargou algumas derrotas para Borussia Dortmund, Napoli e Sevilla, por exemplo. Já na primeira partida oficial do clube na temporada e também a primeira chance de título, o time da terra dos Beatles ficou no quase após empatar por 1 a 1 no tempo normal e ser superado nos pênaltis pelo Manchester City na Supercopa da Inglaterra.

Na última sexta-feira (9), o Liverpool fez sua estreia na Premier League e bateu o Norwich por 4 a 1 em casa, resultado que embala o time para o confronto contra o Chelsea. Porém, nem todas as notícias foram boas para os Reds, que perderam o goleiro Alisson por algumas semanas após uma lesão na panturrilha sofrida durante a partida da primeira rodada.

Adrián, recém-contratado junto ao West Ham, substituirá o arqueiro brasileiro e com exceção deste desfalque, Klopp poderá escalar o que tem de melhor contra o clube de Londres.

Provável escalação do Liverpool: Adrián, Alexander-Arnold, Joe Gómez, Virgil van Dijk e Andy Robertson; Fabinho, Georginio Wijnaldum e Jordan Henderson; Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané.

Como chega o Chelsea para a partida

Os Blues vão em busca do bicampeonato da Supercopa da UEFA em sua quarta participação no torneio. Para se credenciar como campeão da Europa League, o time de Londres bateu ninguém menos que o vizinho e rival Arsenal, na decisão com uma convincente vitória por 4 a 1.

Porém, ao contrário do Liverpool, o Chelsea vive um momento conturbado após a goleada por 4 a 0 sofrida no clássico contra o Manchester United fora de casa na primeira rodada da Premier League. Contratado para substituir Maurizio Sarri (agora na Juventus), o ídolo e agora treinador Frank Lampard terá como grande missão trabalhar o psicológico e a motivação de seus atletas para o jogo desta quarta contra mais um adversário tradicional.

Apesar dos bons resultados alcançados durante a pré-temporada, a equipe londrina esbarrou em uma grande dificuldade nesta janela de transferências: uma punição que a proibiu de realizar contratações neste período. Desta forma, a única novidade do Chelsea para a temporada foi norte-americano Pulisic, contratado ainda na janela anterior junto ao Borussia Dortmund.

Como se não bastasse a ausência de reforços, o clube ainda teve que lidar com perdas importantes, como a do meia Eden Hazard, que se transferiu para o Real Madrid e a do zagueiro David Luiz, que agora veste a camisa do Arsenal. Sem grandes medalhões, Lampard aposta na base da última temporada e nos jovens que retornaram de empréstimo para tentar fazer frente aos rivais mais poderosos.

Provável Chelsea: Kepa Arrizabalaga, César Azpilicueta, Andreas Christensen, Kurt Zouma e Emerson Palmieri; Jorginho, Mateo Kovacic, N’Golo Kanté e Willian; Pedro e Olivier Giroud 

Ficha Técnica da Partida

Liverpool x Chelsea – Supercopa da UEFA

Local: Vodafone Park (Istambul, Turquia)

Data: 14/08/2019

Horário: 16h (de Brasília)

Transmissão: Facebook Watch (Esporte Interativo e perfis oficiais da Champions League)

LEIA MAIS:

Sem Alisson, Liverpool divulga os relacionados para a Supercopa da UEFA; confira