Lucas di Grassi admite surpresa com pole da Corrida do Milhão

Piloto convidado pela Eurofarma dominou a classificação deste sábado (24) em Interlagos, garantindo a posição de honra pela primeira vez na Stock Car

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Rafa Catelan

Lucas di Grassi se surpreendeu com a pole position conquistada para a Corrida do Milhão, sétima etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, que disputa a prova na condição de convidado pela Eurofarma, dise ter trabalhado o carro para a corrida, mas que mesmo saindo para a classificação deste sábado com o equipamento pesado por conta do regulamento, teve um carro veloz também para um único giro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“A gente trabalhou bastante ontem e hoje para acertar o carro para a corrida. E agora é ao contrário, pois a gente classifica mais pesado do que a gente corre. Então o carro está muito bom no ritmo de corrida, mas, surpreendentemente, foi bom também para uma volta”, disse Di Grassi, logo após o encerramento da classificação no autódromo localizado na zona sul paulistana.

Mesmo tendo desgastado mais o carro por avançar até a fase final da classificação, Di Grassi torce por uma corrida com bandeira verde o tempo inteiro. O piloto acredita que uma eventual entrada do Safety Car, sobretudo próximo da janela de paradas nos boxes, arruinará sua estratégia de prova.

“O único jeito que essa regra pode acabar com a minha corrida é se tiver um Safety Car antes da janela, pois como eu vou ter que abastecer mais que os outros, se tiver uma distância pequena antes da janela, vou perder bastante”, explicou o piloto do carro número 1, admitindo ainda não gostar da regra adotada para este final de semana, mas que ela vale para todos.

“Eu não gosto muito dessa regra por causa disso, deixa tudo muito ao acaso, mas é assim para todo mundo. A gente vai torcer para não ter Safety Car a corrida inteira, e tentar fazer o melhor para conseguir o milhão”, completou Di Grassi, que corre regularmente na Fórmula E.

A Corrida do Milhão da Stock Car acontece neste domingo (25), a partir das 11h30, e contará com transmissão da TV Globo.

Foto: Rafa Catelan