Lucas Venuto se vê pronto para estrear pelo Santos e se coloca a disposição para o clássico contra o São Paulo

A nova contratação do Santos Futebol Clube, o atacante Lucas Venuto acumula passagens pela Alemanha, Áustria e Canadá.

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Áustria Viena

O Santos aproveitou as últimas horas da janela de transferência internacional aberta,e acertou com dois reforços para o decorrer do campeonato brasileiro. O zagueiro Luan Peres, e o atacante Lucas Venuto, que chegam para completar o elenco de Jorge Sampaoli para busca do tão sonhado título nacional.

O atacante Lucas Venuto treinou na última quarta-feira e se diz pronto para disputar o clássico contra o São Paulo, que ocorrerá no dia 14 de agosto.

Em entrevista exclusiva para o site Gazeta Esportiva, o novo jogador do Santos disse que está muito feliz em retornar ao Brasil, que está bem fisicamente e já está providenciando sua mudança para a nova casa. O atacante tem 1,64 m de altura e pela posição e características é comparado com Yeferson Soteldo, atacante destaque da equipe na temporada.

Venuto saiu da equipe do Red Bull Brasil para o Red Bull Leipzig da Alemanha aos 19 anos e após passar algumas temporadas em times da Áustria acertou sua transferência para o Vancouver Whitecaps. O atacante chega ao Santos sem custos, pois conseguiu rescindir seu contrato com a equipe canadense de maneira amigável. O contrato a se confirmar é até 2022 e o seu último clube terá direito a 20% de uma futura venda.

LEIA MAIS: Castan destaca a importância do Vasco vencer o CSA na próxima rodada do Brasileirão