Luxemburgo comemora vitória do Vasco diante do Goiás e afirma: “É importante se afastar da zona da confusão”

Treinador vascaíno elogia desempenho da equipe e afirma que o primeiro objetivo está sendo cumprido

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Divulgação

O Vasco conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão após derrotar o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, na noite do domingo (12). O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação da equipe e destacou que o primeiro objetivo do clube na competição está sendo cumprido. Segundo o comandante vascaíno, a equipe está começando a ter tranquilidade para trabalhar após se afastar da zona de rebaixamento.

“O resultado foi muito importante para o que queremos na competição. Eu já falei aqui várias vezes, o primeiro objetivo é sair da confusão. E, além de mostrar que podemos ganhar fora de casa, subimos na tabela. E tenho que elogiar o grupo por essa vitória, por que é muito difícil jogar aqui com essa umidade do ar, muito seco. Os jogadores estão de parabéns e, com uma sequência de vitórias vamos nos afastar ainda mais da zona da confusão.  É muito bom ter tranquilidade para trabalhar”, explicou Luxemburgo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com 17 pontos no Brasileirão, o Vasco abriu seis pontos da zona de rebaixamento, e está a sete do G-6, grupo que garante vaga para a Libertadores. De acordo com Vanderlei Luxemburgo, a atuação cruzmaltina foi positiva, mas também apresentou alguns erros e defeitos. Para o comandante vascaíno, quando a equipe cumprir com o primeiro objetivo, é possível sonhar com o retorno da equipe às competições internacionais.

“Foi um grande jogo. Mas, falando de defeito, faltou a gente articular melhor a transição ofensiva. Estar fechado e sair rápido, tocando a bola. Carregamos a bola e a decisão era sempre ruim. Foi o único defeito que vimos na equipe, treinamos bastante na semana e não esperava presenciar esses erros. Mas temos que comemorar muito essa vitória, estamos cumprindo o primeiro objetivo. Se continuarmos assim, poderemos pensar no segundo, que é levar o Vasco novamente às competições internacionais (Libertadores, Sul-Americana)”, finalizou o treinador.

Após conquistar a sua primeira vitória fora de casa, o Vasco terá a semana livre para pensar no clássico diante do Flamengo, que será realizado no próximo sábado (19), às 19 horas, no Mané Garrincha, em Brasília-DF. Sem vencer o maior rival na temporada, a equipe cruzmaltina buscará a primeira sequência de vitórias no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS

Goiás x Vasco: assista ao gol do jogo do Brasileirão

Brasileirão: confira a tabela de classificação atualizada deste domingo (11)

Campeonato Brasileiro: veja os resultados desde domingo da 14ª rodada da Série A