Magic: The Gathering: anunciadas mudanças no circuito competitivo

A Wizards of the Coast anunciou nesta quinta-feira (15) aprimoramentos no circuito profissional de Magic: The Gathering (MTG) visando tornar o cenário competitivo do jogo maior em 2020; entenda:

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

As mudanças no competitivo abrangem tanto a versão física quanto Magic: the Gathering Arena (MTG Arena). Entre as novidades, estão a criação de uma divisão de acesso à Magic Pro League, mais campeonatos e mais vagas. Além disso, na temporada 2020-2021, MTG terá premiação total superior a US$10 milhões.

Segundo Elaine Chase, vice-presidente de eSports na Wizard of the Coast, “o ano de 2019 está sendo marcante para Magic em relação aos eSports, pois estabelecemos um novo nível de jogo e suporte profissional, dobramos os prêmios dos campeonatos, adicionamos novas formas de jogar e assistir, e alcançamos resultados incríveis em engajamento. 2020, porém, será maior do que nunca”, afirmou, complementando: “Nosso objetivo para o competitivo de Magic sempre foi evoluir no jogo e na relação com a comunidade, e as novidades que estão por vir não fogem à regra”.

A Rivals League é a nova liga de acesso à Magic Pro League (MPL), reunindo os 24 melhores jogadores de MTG do mundo. A cada temporada, os quatro participantes da MPL com pior pontuação serão rebaixados e substituídos automaticamente pelos quatro melhores da Rivals League, sendo dois jogadores de MTG e dois de MTG Arena.

Também foi anunciada a nova data do Magic World Championship da temporada de 2019: fevereiro de 2020. O torneio reunirá 16 competidores em busca do título de melhor jogador de Magic da temporada e de um prêmio total de US$ 1 milhão. Para a temporada 2020-2021, a premiação será a mesma, mas os participantes serão classificados a partir de cada final do Players Tour e de cada Mythic Invitational.

LEIA MAIS:

APEX LEGENDS: TUDO SOBRE O EVENTO COROA DE FERRO 

APEX LEGENDS COROA DE FERRO: SAIBA MAIS SOBRE A LOJA E DESAFIOS 

NIGHTWOLF CHEGA POR ACESSO ANTECIPADO EM MORTAL KOMBAT 11