Maicon cita Copa do Brasil e na Libertadores para justificar que Grêmio que não vive má fase

Time está jogando três competições ao mesmo tempo e atleta foi questionado sobre má fase na temporada 2019 por repórter

Diego Palma Pendon
jornalista recém-formado com passagens pela editoria de esportes do Grupo Tribuna, pela assessoria de comunicação PMCOM Imagem e Conceito e pela produtora Arco Íris Produções

Crédito: Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

O volante Maicon, do Grêmio conversou com os jornalistas sobre uma possível má fase que o Tricolor Gaúcho esteja vivendo na temporada. Embora a equipe esteja disputando a semifinal da Copa do Brasil e as quartas da Libertadores, no Brasileirão a situação é completamente diferente. O time está em 14º com apenas quatro vitórias em 17 jogos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Mau momento eu não vejo, por que estamos na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores. A culpa não é do Geromel ou do Kannemann, mas de todos (quando o time perde). Porque quando ganha, ganha todo mundo. E quando perde, perde todo mundo. Se está acontecendo alguma coisa é porque a marcação que a gente sempre fez não está acontecendo”, analisou Maicon.

Como anda o Grêmio de 2019?

A temporada do Grêmio não está ruim, se você for analisar os dados e em quantas competições a equipe se encontra, verá porque Renato Gaúcho está priorizando uma ou outra competição.

No Brasileirão, a campanha do Tricolor Gaúcho não está muito boa. Como já foi escrito, o time somou 17 pontos em 14 jogos. Venceu as partidas contra Vasco, Botafogo, Fortaleza e Atlético Mineiro; empatou com CSA, Chapecoense, Internacional e Corinthians; perdeu para Bahia, Ceará, Fluminense, Santos e Flamengo.

Agora quando assunto é competições mata-mata, os comandados de Renato Gaúcho possuem uma campanha completamente diferente. Na Copa do Brasil, que o clube está na semifinal, ainda não foi perdido nenhum dos quatro jogos disputados. São duas vitórias e dois empates. Na Libertadores, o time está disputando as quarta de final, foram disputadas oito partidas. Cinco foram vencidas, uma terminou empatada e outras duas em derrota.

A próxima partida da Liberta será no dia 20 de agosto, contra o Palmeiras, na Arena do Grêmio.