Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após renovar com Jean Pyerre, Grêmio prorroga o contrato de Matheus Henrique

O fato do Grêmio estar disputando três competições ao mesmo tempo, e sem ter sido eliminado de nenhuma das que iniciou o ano, deve-se muito à base gremista, principalmente à ascensão de Jean Pyerre e Matheus Henrique

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Um dia após anunciar a renovação de contrato de Jean Pyerre até o final de 2023, o Grêmio prorrogou o vínculo de Matheus Henrique no clube pelo mesmo período do meia. O volante foi eleito o melhor jogador da partida contra o Athletico Paranaense na última quarta-feira (14), na vitória dos gremistas por 2 x 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Matheusinho é natural de São Paulo, e foi formado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho. Em 2018, subiu em definitivo para o grupo principal após integrar por um breve tempo a equipe de transição. Virou titular absoluto do time de Renato Gaúcho ao lado de Maicon, e soma 46 partidas e cinco gols marcados pelo Imortal.

Matheus Henrique agradeceu a oportunidade de seguir no Tricolor Gaúcho

“Queria agradecer a todos, por todo apoio, por toda torcida. Principalmente à família, ao Grêmio por me dar essa oportunidade de renovação do meu contrato até 2023. Estou muito feliz, e motivado. Sei que temos muito ainda pela (frente) temporada, e se Deus quiser carimbar com título, e seguir pela frente”, comentou.

LEIA MAIS

Douglas diz que “tem muito jogador ruim atuando” e fala sobre apelidos: “Pança de cadela me irritava”