Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mbappé lidera o ranking de jogadores mais valiosos do Campeonato Francês; veja o top-10, dominado pelo PSG

O PSG conta com sete jogadores entre os 10 mais valiosos do Campeonato Francês nesta temporada, incluindo os líderes da lista, Neymar e Mbappé (de acordo com os dados do site Transfermarkt)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Kylian Mbappé facebook oficial

A temporada 2019/20 do Campeonato Francês se inicia nesta sexta-feira (9), com o confronto entre Monaco e Lyon. Campeão da última edição da liga, o PSG tenta manter sua hegemonia e levantar o sétimo troféu em oito anos, o terceiro de forma seguida. Além da hegemonia na competição, o clube de Paris conta com um elenco recheado de craques que o leva a dominar outro quesito: a lista de jogadores mais valiosos da Ligue 1.

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!


Disparadamente a equipe com maior poder financeiro do país, o PSG vem investindo de forma pesada em atletas renomados para conquistar a tão sonhada Champions League e os reflexos das quantias milionárias movimentadas podem ser vistos no  top-10 de atletas com maior valor de mercado do Campeonato Francês.

O clube da capital domina o ranking com sete dos dez nomes presentes, incluindo os quatro primeiros colocados. Mbappé aparece como o jogador mais valioso da liga, sendo avaliado em 200 milhões de euros. O jovem francês é seguido por Neymar, que possui valor de mercado de 180 milhões de euros e tem sua saída cada vez mais especulada nesta temporada. Um outro brasileiro, o zagueiro Marquinhos aparece em quarto lugar no ranking, avaliado em 65 milhões de euros, dez a menos que o italiano Verratti, terceiro colocado.

Nas três colocações seguintes do top-10, dois representantes do Lyon e um do Olympique de Marseille, todos avaliados em 45 milhões de euros, quebram a sequência dominante do PSG. Memphis Depay, Houssem Aouar e Florian Thauvin são os únicos “intrusos” entre os jogadores do Paris Saint-Germain na lista.

Por fim, o recém-contratado Pablo Sarabia e os sul-americanos Ángel Di María e Edinson Cavani (todos com valor de mercado de 40 milhões de euros), completam os dez nomes mais valiosos do Campeonato Francês. Confira a lista:

Top-10 jogadores mais valiosos do Campeonato Francês:

1 – Mbappé (PSG) – 200 milhões de euros

2 – Neymar (PSG) – 180 milhões de euros

3 – Verratti (PSG) – 75 milhões de euros

4 – Marquinhos (PSG) – 65 milhões de euros

5 – Depay (Lyon) – 45 milhões de euros

6 – Aouar (Lyon) – 45 milhões de euros

7 – Thauvin (Marseille) – 45 milhões de euros

8 – Pablo Sarabia (PSG) – 40 milhões de euros

9 – Di María (PSG) – 40 milhões de euros

10 – Cavani (PSG) – 40 milhões de euros

LEIA MAIS:

PSG bloqueia negociações com o Barcelona por Neymar, diz jornal