Mbappé se pronuncia sobre ‘novela’ envolvendo Neymar: “Quero que ele fique”

Neymar tem desejo de sair do PSG e Mbappé disse que conversou com o brasileiro sobre o assunto

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Divulgação/Twitter PSG

Kylian Mbappé se pronunciou sobre a “novela Neymar” e deixou claro seu desejo para que o brasileiro permaneça no PSG. As declarações do jovem francês foram dadas em entrevista coletiva às vésperas da Supercopa da França, que será neste sábado (3), na China, contra o Rennes.

“Neymar? Não quero que vá, quero que fique conosco. Já falei com ele. Temos uma relação baseada no respeito e na honestidade, e como o respeito e admiro muito, disse a ele o que pensava da situação”, disse Mbappé.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Thomas Tuchel, treinador do PSG, também comentou sobre Neymar, que segue se recuperando de uma lesão no pé direito e ainda está indisponível para jogar.

“Neymar está em grande nível. Seu estado de ânimo é muito bom. Está suspenso e não jogará, mas estará com nós”.

NOVELA NEYMAR

Já é claro para todos, inclusive para o PSG, o desejo de Neymar em regressar à Espanha. Após muitas polêmicas extra-campo e lesões na França, o jogador brasileiro revelou ao mundo do futebol sua vontade de tomar um novo rumo na careira.

Vale lembrar que ele chegou a Paris em 2017, por um valor recorde de 222 milhões de euros. Juventus e Real Madrid já sondaram o atacante, mas o Barcelona é o destino favorito.

No entanto, dificuldades estão no caminho: o fato de o Barcelona não ter condições de pagar o alto preço de Neymar, já que teve que pedir empréstimo bancário para pagar a multa rescisória de Antoine Griezmann junto ao Atlético de Madrid. Pesa também os problemas com o Fisco espanhol e outros detalhes.

A imprensa francesa especula que o PSG segue fazendo jogo duro e não pretende liberar o jogador por menos de 300 milhões de euros. O Barça segue tentando possibilidade, com a troca de jogadores e até um empréstimo sendo cogitadas.

LEIA MAIS:

Cavani volta a falar sobre Neymar no PSG: “Nossa relação é profissional”