Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Medalhista de ouro no Pan 2019, João Menezes é convocado para a disputa da Copa Davis

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos vai fazer parte da equipe que enfrenta Barbados no Zonal Americano I da competição

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Abelardo Mendes Jr. / rededoesporte.gov.br

Capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins anunciou os nomes que vão formar a equipe brasileira no confronto contra Barbados, nos dias 13 e 14 de setembro, em Criciúma, no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba. Um dos convocados é o medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, João Menezes. Ele foi convocado junto com Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro e Thiago Wild. As partidas são válidas pelo Zonal Americano I da competição.

João Menezes desbancou nomes como Rogério Dutra Silva e Thoams Bellucci. Em entrevista concedida ao site oficial da Confederação Brasileira de Tênis, o capitão Jaime Oncins destacou a mescla de experiência e juventude da equipe que encara Barbados.

“Nós temos um bom grupo de jogadores, em diferentes níveis de experiência. Temos os atletas com mais experiência, que são os casos do Marcelo e do Bruno, com vários confrontos de Davis. Temos o Thiago Monteiro, que, apesar de ser jovem, já tem bastante experiência no circuito internacional, e também temos o João Menezes, que é um jovem que vem numa ascensão muito grande, coroada com o ouro no Pan. Temos também o Thiago Wild, que é um jovem buscando adquirir experiência no circuito internacional e que terá uma excelente oportunidade para trocar informações com todos esses jogadores” – explica Oncins.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

João Menezes, campeão Pan-Americano e número 212 no ranking da ATP, não escondeu a satisfação em defender o Time Brasil na Copa Davis. Essa será a primeira vez em que o tenista mineiro faz parte da equipe principal na competição.

“Desde o começo do ano eu disse que seria um objetivo meu: jogar a Davis. Espero representar o país na Davis do mesmo jeito que representei no Pan, com garra, empenho e dando o máximo de mim. Além disso, será ótimo voltar a trabalhar com o Jaime. Mais uma semana de aprendizado com ele é um tempo muito bem aproveitado. Sem o Jaime, não teria vindo a medalha de ouro no Pan” – destacou João Menezes.

LEIA MAIS:

Medalhista de ouro no Pan 2019, Alison dos Santos superou uma queimadura na cabeça com dez meses de idade

Duda Amorim, do handebol feminino, promete raspar cabelos se ganhar medalha em 2020 : “pode anotar”