Mercado da Bola: Henrique rescinde com o Corinthians e acerta com clube do Emirados Árabes, dizem sites

Reserva após a chegada de Gil, o jogador pediu para ser negociado com o futebol árabe

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Divulgação/S.C Corinthians

Após pouco mais de uma semana de negociações, o zagueiro Henrique rescindiu o seu contrato de forma amigável com o Corinthians, e acertou com Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador viaja ainda nesta segunda-feira (12) para o mundo árabe, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato de dois anos com o novo clube. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Globoesporte.com e Meu Timão.

O zagueiro de 32 anos perdeu espaço no Corinthians após a equipe ter repatriado Gil, que virou titular absoluto. Incomodado com a reserva, o jogador pediu para o timão liberá-lo para acertar a sua ida para o Oriente Médio. Henrique tinha contrato com a equipe do Parque São Jorge até o final de 2020. Sendo assim, o Corinthians economizará cerca de R$ 5 milhões em salário do experiente defensor.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Uma curiosidade divulgada do contrato de Henrique com o clube árabe, é a cláusula que rompe o contrato do jogador caso o Al Ittihad Kalba seja rebaixado para a segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Na semana passada, o diretor do Corinthians Duilio Monteiro Alves declarou em entrevista, que o jogador não estava de saída. Vale lembrar que Henrique foi relacionado para os dois últimos jogos diante do Goiás e Internacional.

Com a camisa do timão, o zagueiro atuou por 101 partidas e marcou cinco gols. Na equipe paulista, Henrique conquistou dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2019), além de ser vice-campeão da Copa do Brasil. Contratado junto ao Fluminense no início de 2018, o  jogador foi titular absoluto da equipe até a chegada do zagueiro Gil.

Para o setor, o técnico Fábio Carille tem apenas cinco opções no elenco, tratam-se de Gil, Manoel, Bruno Mendéz e o jovem João Victor, que subiu recentemente da equipe Sub-17, além de Léo Santos, que teve o seu contrato de empréstimo encerrado com o Fluminense após uma lesão.

LEIA MAIS

Sem Cássio e Walter, Timão pode jogar com 3º goleiro contra o Botafogo

Fábio Carille planeja pré-temporada do Timão em 2020 e fala sobre opção pelos EUA