Mercado da Bola: Iñaki Williams renova contrato com Athletic Bilbao até 2028

Jogador espanhol estava na lista de reforços do Manchester United, mas deve seguir na Espanha por mais nove temporadas

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Reprodução / Twitter / Athletic Club

Acabou o suspense. O atacante espanhol Iñaki Williams renovou contrato com o Athletic Bilbao por mais nove temporadas. O jogador estava na mira do Manchester United e era cotado para substituir o bel Lukaku, que se transferiu para a Internazionale de Milção na última semana. A multa rescisória do jogador santa de 85 milhões de euros (cerca de R$ 379 milhões segundo a cotação atual) para 135 milhões de euros (aproximadamente R$ 602 milhões).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Iñaki Williams está no Athletic Bilbao desde 2014 e venceu uma Supercopa da Espanha pelo clube do País Basco. São 236 partidas disputadas com 71 gols marcados e
33 assistências. Em 2015, Iñaki marcou pela primeira vez como profissional em jogo contra o Torino, pela fase de 16 avos de final da Liga Europa. Esse gol foi o primeiro marcado por um jogador negro em toda a história do Athletic Bilbao. Embora seja filho de liberianos, Iñaki Williams nasceu em Bilbao.

Caso permaneça no Athletic até o final do contrato, o atacante terá defendido o clube basco por 14 anos. Contratos longos como o de Iñaki Williams são raros no futebol. O brasileiro Denílson assinou compromisso de 11 temporadas com o Real Bétis em 1998. No entanto, um ano e meio depois de chegar à Espanha, o jogador foi emprestado ao Flamengo.

LEIA MAIS:

Uefa coloca dois brasileiros na lista dos 50 jovens jogadores para ficar de olho na temporada 2019/2020

Mercado da bola: Fortaleza anuncia Zé Ricardo como novo técnico