Mercado da bola: meia Matheus Pereira, ex-Corinthians, é emprestado pela Juventus a time francês

Atleta de 21 anos estreou no profissional da Velha Senhora na temporada passada

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Dijon (www.dfco.fr)

Nesta quinta-feira (29), o meia Matheus Pereira, ex-Corinthians, foi emprestado pela Juventus ao Dijon, time da primeira divisão da França. O vínculo com o novo clube será válido até o fim da temporada 2019/2020, com opção de compra sem valor definido. Com a mudança, o brasileiro terá a oportunidade de ganhar mais rodagem na Europa, já que chega com status de provável titular na nova equipe.

Chegada do ex-Corinthians

Em entrevista ao site oficial do Dijon, Matheus Pereira elencou os motivos que o fizeram escolher este novo desafio na carreira.

“É um clube que eu gosto muito, que eu já acompanho há muito tempo e gosto. Eu aceitei pela bonita cidade também que tem aqui. Muitas pessoas me falaram também que o clube é muito bom, então quando surgiu a oportunidade de vir para o Dijon, não pensei duas vezes”, afirmou.

O ex-Corinthians falou também sobre suas características. Canhoto, o meia é capaz de atuar em diferentes posições.

“Do meio para frente, eu prefiro jogar tanto no meio-campo, como ponta. Mas eu prefiro estar sempre jogando e ajudando o clube”, disse.

Buscando se apresentar para torcida do Dijon, o jogador deixou um recado nas redes oficiais do clube francês.

“Olá a todos da torcida do Dijon. Eu sou Matheus Pereira. Cheguei aqui e estou muito feliz de fazer parte desta família”, afirmou.

Passagem pela Juventus

Matheus Pereira fez sua estreia na equipe principal da Juventus no Campeonato Italiano da temporada passada. Após boas atuações, o jogador permaneceu com o grupo na pré-temporada. Em um amistoso contra o All Stars, da liga coreana, o meia marcou um belo gol na vitória italiana por 2 a 1.

Apesar da saída para o futebol francês, Matheus Pereira ainda possui vínculo com a equipe italiana até 2022.

Trajetória do ex-Corinthians

Revelado pelo Corinthians, Matheus chegou à Juventus em 2017, quando tinha apenas 19 anos.  Na mesma temporada, foi emprestado ao Empoli, também da Itália, antes de ser reintegrado ao sub-23 do time de Turim.

Na sequência, o meio-campista foi cedido ao Bordeaux, da França, e ao Paraná, onde realizou boas partidas. Após ganhar destaque, o atleta foi reintegrado ao elenco sub-23 da Juventus antes do esperado.

Na temporada 2018/2019, o brasileiro ficou boa parte da temporada atuando na equipe de transição da Juventus. Lá, participou de 22 jogos e marcou cinco gols, além de distribuir três assistências. Depois da boa fase, o ex-Corinthians foi promovido ao grupo principal da Velha Senhora, onde atuou em dois jogos da liga italiana.

Leia mais: Por que Formiga é fundamental na nova fase da seleção?

Dia Nacional de Combate ao Fumo: 7 jogadores que fumam apesar da profissão