Mick Fanning sofre lesão grave e passará por cirurgia

O australiano poderá ficar de seis  a 12 meses de repouso

Aline Simon
Colaborador do Torcedores

Crédito: WSL

No ultimo final de semana, o tricampeão mundial Mick Fanning se lesionou durante a trip “Star In The Dark”, na África do Sul. Fanning confirmou que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito que exigirá uma cirurgia e um processo de recuperação que pode durar de 6 a 12 meses. .

“Eu estava a explorar uns spots na África do Sul e tudo aconteceu após sair de um tubo. Eu ia fazer um layback, e no meio da manobra senti o meu joelho de trás estalar. Pode-se ver nas filmagens onde tudo aconteceu, dor instantânea, por toda a perna, mas quando cheguei à praia a dor já havia diminuído, o que me fez pensar ‘ok, isto pode ser mau mas não sei’, fui de imediato para casa, tomei banho, liguei para os meus amigos médicos e comprei um vôo de volta para a Austrália. Já fiz as ressonâncias e amanhã vou combinar com o meu cirurgião e espero fazer uma cirurgia já na próxima semana. Após 1-2 semanas vou começar o processo de reabilitação. Os meus médicos dizem que pode levar de 6 a 12 meses”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Esta lesão ocorreu quase 15 anos depois de uma grave lesão muscular que Fanning teve na coxa direita: uma lesão conhecida como uma das mais brutais do surf. Mick Fanning sofreu esta lesão grave nas Ilhas Mentawai, na Indonésia, após um aéreo e ao aterrar mal na água. No entanto, após esta lesão em 2004, Fanning voltou mais forte que nunca.

“O meu objetivo é estar de volta na água em Janeiro ou Fevereiro de 2020. É quando a temporada de ciclones começa aqui na Gold Coast, e eu gostava de já estar apto a surfar”, ele afirmou.

Leia mais: Local Matahi Drollet substitui Mikey Wright no Tahiti Pro

Yago Dora é o campeão do QS 10000 Vans US Open

WSL define as baterias da primeira fase do Tahiti Pro