MLB anuncia calendário para 2020 com muitas novidades

Destaque para o Opening Day da liga reunindo todas as franquias no mesmo dia pela 1ª vez desde 1968

Joao Estumano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter MLB

A principal liga de beisebol do mundo divulgou na última segunda-feira (11) o calendário para a temporada de 2020. A MLB confirmou que o Opening Day do ano que vem terá todas as 30 franquias da liga. Algo que não acontecia desde 1968. Além disso, o anúncio também apresentou detalhes sobre as séries especiais que acontecerão dentro e fora dos EUA. E ainda, as datas reservadas para a World Series e a data de inauguração do novo estádio do Texas Rangers.

Opening Day

Para 2020, a MLB fará o seu Opening Day em 26 de março. Que será a data de abertura mais prematura da história da liga. Mas por outro lado, a World Series ficou reservada para acontecer entre os dias 20 e 28 de outubro. Dessa forma, a MLB fará um grande favor para todos os times ao evitar que a World Series ultrapasse o mês de outubro. Porque o desgaste acumulado da maratona de 162 jogos acaba lesionando jogadores importantes na reta final. Então a liga tenta contar com os melhores atletas na sua série final.

O Texas Rangers fará o seu Home Opener no dia 31 de março e será também a inauguração do seu novo estádio, o Global Life Field. O detalhe é que será somente o sétimo estádio da MLB a ter teto retrátil. Isso ocorre porque a liga tenta manter o jogo mais próximo possível de como era nas suas origens. Portanto, as franquias evitavam características consideradas artificiais demais porém os estádios mais recentes estão sendo construídos com mais tecnologias e modernidades. O que contribui para a diminuição do número de partidas que sofrem adiamentos na temporada.

Séries especiais

As séries internacionais da temporada serão em Londres e Porto Rico (substituindo o Japão) que sediará os Jogos Olímpicos. E mantendo a tradição da MLB de selecionar grandes rivalidades. A série londrina do próximo ano será entre Chicago Cubs x St. Louis Cardinals nos dias 13 e 14 de junho. Enquanto que a série de Porto Rico será disputada por New York Mets x Miami Marlins com jogos entre os dias 28 e 30 de abril.

Outras novidades serão a realização do All Star Game da MLB no dia 14 de julho no Dodgers Stadium, em Los Angeles. Haverá também um jogo entre New York Yankees x Chicago White Sox dentro de um milharal no estado de Iowa no dia 13 de agosto. Curiosamente, o milharal foi palco do filme “Campo dos Sonhos”. E ainda a tradicional Little League Series envolverá Boston Red Sox x Baltimore Orioles na cidade de Williamsport no estado da Pennsylvania no dia 23 de agosto.

LEIA MAIS:

Confira o calendário completo da NBA para a temporada 2019/2020