Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Monfils se declara ao tênis: “Pratico o esporte que é minha paixão”

Tenista de 32 anos, que atualmente disputa o Masters 1000 de Montreal, refletiu sobre sua carreira no esporte

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook ATP Tour

Gael Monfils, atual número 20 do ranking da ATP, é um dos tenistas mais carismáticos do circuito mundial. O francês, famoso por ser ‘showman’, atualmente se encontra no Canadá, onde disputa o Masters 1000 de Montreal. Nesta quinta-feira (08), dia do confronto contra o polonês Hubert Hurkacz (48 do mundo), válido pelas oitavas de final do torneio, o tenista concedeu entrevista ao site português Bola Amarela. Na conversa, Monfils refletiu sobre sua paixão pelo tênis, esporte que o elevou até altos patamares.

Tênis: a paixão de Monfils

Utilizando discurso inspirador, Monfils destacou a importância do tênis em sua vida.

“Ao longo da minha carreira mostrei como sou. Às vezes, os haters interpretam mal a sorte que tenho em fazer o que faço, o fato de ter saúde e praticar o esporte que é a minha paixão. Para mim, o tênis é uma paixão. Alguns dirão que é um trabalho, e de certo modo é, mas é um esporte. A minha paixão. Posso jogar com crianças durante horas, cada vez que entro em quadra é uma bênção. Vejo muitos dos meus amigos que desejavam estar aqui, por isso penso: trabalhe para isso, desfrute e seja você mesmo. Não utilize nenhum papel distinto”, disse.

Na sequência, o francês continuou sua reflexão.

“Agora sou um pouco mais velho. Por isso, consigo refletir e olhar um pouco para trás. As pessoas olham para o Monfils e pensam: ‘devia ter feito isto, ou outra coisa’. Nunca na vida os meus pais me disseram isso. Sabem que venho do nada”, afirmou.

Por fim, Monfils analisou as oportunidades oferecidas pelo tênis.

“O tênis é incrível. Me dá a oportunidade de viajar pelo mundo, ver diferentes culturas, compartilhar com a minha família, ajudar a minha família. Com os anos, você cria um núcleo de fãs, pessoas que vêm te ver. Sou um homem com sorte. Por isso, continuo trabalhando”, concluiu.

Masters 1000 de Montreal

O confronto entre Monfils e Hurkacz ocorrerá na noite desta quinta-feira (08), com previsão de início às 20h50 (horário de Brasília). Este será o primeiro duelo entre os dois tenistas no circuito da ATP.

Quem avançar, enfrentará o vencedor do embate entre o espanhol Roberto Bautista Agut (13 do mundo) e o francês Richard Gasquet (66 da ATP) nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal. O duelo ocorrerá também às 20h50 no horário de Brasília.

Leia mais: Série C poderá ter o seu primeiro time rebaixado nesta rodada

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após os jogos dessa quarta