Mercado da Bola: zagueiro campeão da Copa São Paulo 2019 deve ser negociado com o Benfica

Especulada há tempos, Morato no Benfica deve se concretizar rapidamente no Mercado da Bola

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Igor Amorim/São Paulo FC

Há muito tempo se fala de Morato, zagueiro do São Paulo, no Benfica. A contratação do atleta tricolor é falada há tempos no Mercado da Bola, mas pouco falava-se sobre uma efetiva ida dele às Águias. Nas últimas horas, porém, tudo parece se encaminhar para um acordo. Ao menos é o que afirmam duas importantes fontes de Brasil e Portugal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No Brasil, o portal UOL Esporte confirmou que o São Paulo encaminhou o acerto de Morato no Benfica. No outro lado do Atlântico, é o jornal A Bola, das principais publicações esportivas portuguesas, quem confirmou o avanço nas tratativas.

De acordo com os dois portais, a transferência que fará com que Morato jogue no Benfica gira em torno de seis milhões de euros. Na atual transação monetária, cerca de R$ 27 milhões. As Águias devem ficar com 85% dos direitos federativos do atleta. Os outros 15%, por sinal, são o grande impeditivo para que a transferência não tivesse sido concretizada ainda. Os clubes debatem sobre qual será o destino do porcentual excedente.

Sobre Morato

No SPFC, Morato atua nas categorias de base do clube e ainda está em fase de transição para o time profissional. O atleta foi um dos titulares na campanha que deu o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior para o Tricolor. Seu parceiro de zaga, por sinal, também já foi vendido. Trata-se de Tuta, que foi vendido para o Eintracht Frankfurt e foi emprestado para o Kortrijk, que disputa a Jupiler League – primeira divisão da Bélgica.

LEIA MAIS
Campeão da Copa São Paulo elogia base do Tricolor e relembra título: “A ficha ainda não caiu”
Efetivo da PM para final da Copa São Paulo será definido na véspera; Tropa de Choque está confirmada
Delegação do Vasco se irrita com a do São Paulo em evento da Copinha, ameaça se retirar e compra marmitas