Internacional x Corinthians: 3 motivos para acreditar na vitória do Timão

O Corinthians vai até o Beira-Rio encarar o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial - Corinthians

O jogo não é nada fácil. O Corinthians visita o Internacional em busca da continuidade da boa fase que o clube alvinegro vive. Mas o que não falta, são motivos para acreditar na vitória do Timão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

1 – Bom momento do Corinthians pós-Copa América

São sete jogos pós Copa América, com cinco vitórias e dois empates. O tempo de treinamento fez muito bem para a equipe. Manter essa sequência é essencial nessa altura do campeonato, e a confiança adquirida nesses últimos jogos podem ser fator preponderante para a vitória do Corinthians.

2 – Defesa sólida

Não é segredo que o principal diferencial do Corinthians em relação à outras equipes é o setor defensivo. E no Brasileirão, esse diferencial aparece ainda mais. O Timão tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos em 14 jogos. Em um jogo difícil desses fora de casa, a defesa será muito exigida e Carille tem um setor coeso e eficiente. Destaque para a muralha Cássio e para Gil. O zagueiro recém-chegado tem jogado bem e é a cereja da defesa da equipe.

3 – Foco do Inter em outras competições

Outra coisa que não é segredo é que o foco do Internacional é nas competições de mata-mata. Numa posição intermediária na tabela do Brasileirão, a equipe de Odair Hellmann está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores. Mesmo não poupando nenhum titular, fica claro que o Inter pode ‘tirar o pé’ do Brasileirão na necessidade. Principalmente em nível físico. O Corinthians pode e deve se aproveitar disso.

LEIA MAIS
Inter x Corinthians: imprensa palpita sobre o jogo da Série A