Mourinho será comentarista da Premier League em TV na Inglaterra

Técnico, sem trabalho desde que deixou o Manchester United, trabalhará comentando jogos da competição por uma emissora inglesa.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Manchester United

José Mourinho já tem novo trabalho. Mas ele não será comandando uma nova equipe de futebol, mas sim arriscando-se nas cabines de imprensa e estúdios, comentando partidas.

A Sky Sports fechou com o treinador um contrato para que o português comente partidas da Premier League pelo canal. O acordo foi fechado neste sábado (10) e o ‘Special One’ estreará como analista de estúdio na partida entre Chelsea e Manchester United, neste domingo (11). Coincidentemente dois times pelo qual passou. Ao lado do treinador, estarão ex-atletas como Gary Nevill, Graeme Souness e Jamie Redknapp.

“A Sky Sports é a casa do futebol inglês e é um prazer para mim me juntar a este time e ajudar a explicar e entender o que aconteceu em cada partida. O futebol é uma paixão enorme, significa muito para os torcedores. E estou ansioso por fazer parte da Premier League com eles até que eu volte para minha casa na linha lateral”, disse Mourinho.

O português não treina desde dezembro de 2018, quando foi demitido do United. Mourinho chegou a ser sondado por times da França e da China, mas estas propostas foram recusadas.

LEIA MAIS

Estreia de Neymar na Seleção completa 9 anos; relembre a trajetória do craque brasileiro

Alisson tem lesão grave e deve desfalcar seleção em amistosos

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester United)