Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na semana do Dia dos Pais, Bahia promove campanha de paternidade com DNA gratuito; saiba mais

Em plena a semana do Dia dos Pais, o Bahia marca outro golaço. Preocupado com causas sociais realiza mais uma campanha em prol da sociedade

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Começou nesta segunda-feira (05), na loja oficial do clube o mutirão para auxiliar a sociedade em reconhecimento de paternidade e exames de DNA gratuitos realizado pelo Bahia em parceria com a Defensoria Pública do estado (DPE/BA). A ação vai de hoje (05) até quarta-feira (07), das 9h00 às 17h00 (horário de Brasília).

Para a realização dos exames, pai, mãe e filho precisam comparecer juntos no local e levar RG, CPF/certidão de nascimento, além do comprovante de residência. Também será possível tirar dúvidas e receber orientações sobre o assunto.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O presidente Guilherme Bellintani esteve nesta manhã na Loja Esquadrão, localizada em frente a Arena Fonte Nova, para acompanhar o início do Mutirão. O mandatário do clube também atendeu à imprensa sobre essa e outras questões. E aproveitou para falar sobre a iniciativa.

“Fiquei alarmado com os números que existem aproximadamente 5,5 milhões de crianças sem registro paterno no Brasil. Um clube como o Bahia tem o dever canalizar informações como esta por meio do futebol. E nisso tem ainda a Defensoria, que em ações como esta, mostra que vai além das simples obrigações constitucionais e consegue ser um agente social de grande relevância”.

Siga o Torcedores também no Instagram

O evento contou com a presença do defensor público geral da DPE/BA, Rafson Ximenes, que falou sobre a importância de ações destinadas a atender o máximo de pessoas na sociedade.

“O Bahia vem mostrando, mais recentemente, uma visão social diferenciada e está servindo de exemplo. Essa parceria mostra uma consonância dupla: em primeiro lugar, é um clube que fala com uma parcela da população que a Defensoria também fala. Além disso, que é um clube que está mostrando o interesse de levar informações sobre direitos e cidadania, que é o trabalho da Defensoria Pública. É uma parceria de interesse em comum”, explicou.

Confira as fotos do primeiro dia da campanha do Bahia:

LEIA MAIS:

Brasileirão: Confira os resultados desta segunda-feira (5) pela 13ª rodada