“Não é uma decisão fácil”, diz Andrew Luck ao confirmar aposentadoria

O quarterback dos Colts anunciou o fim da carreira na NFL neste sábado. Andrew Luck deixa a liga aos 29 anos, castigado por uma série de lesões

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/Twitter Indianapolis Colts

A notícia da aposentadoria de Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts, chocou o mundo da NFL. As várias lesões sofridas pelo jogador de 29 anos durante as últimas temporadas fizeram o astro anunciar a decisão de parar de jogar. Logo após a partida contra o Chicago Bears neste sábado, pela pré-temporada, o jogador confirmou a sua decisão para a imprensa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Esta não é uma decisão fácil. Tenho estado preso neste processo. Não tenho conseguido viver a vida que eu gostaria. Isso tem tirado a alegria de jogar este jogo… o único jeito de seguir em frente é me removendo do esporte”, disse o jogador, visivelmente emocionado.

Posteriormente ao final da partida deste sábado contra os Bears, os torcedores do Colts que estavam no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, vaiaram fortemente o jogador que estava na lateral do campo. Luck se mostrou muito magoado com a reação dos torcedores. “Eu estaria mentindo se dissesse que não ouvi as vaias. Machucaram bastante”, queixou-se o camisa 12.

Fim do ciclo

A era Andrew Luck nos Colts termina após seis temporadas na NFL. Escolhido no draft de 2012 com a missão de substituir Peyton Manning, um dos maiores quarterbacks da história, Luck chegou com status de grande promessa. Levou o Colts quatro vezes a pós-temporada, mas não conseguiu nenhuma ida ao Super Bowl.

Mas as lesões começaram a atrapalhar o jogador em 2015, quando Luck machucou o ombro direito. Outras lesões, tais como uma concussão, pancadas na costela e até nos rins, debilitaram ainda mais o jogador. Jogou dois anos antes de ser operado no ombro, em 2017, perdendo toda a temporada daquele ano. Contudo, voltou de forma triunfal em 2018, 586 dias depois, para ser eleito o “Comeback Player of The Year da NFL”, com uma temporada de 39 touchdowns.

Entretanto, nos treinos para a atual temporada o jogador começou a se queixar de dores na perna. O que o fizeram não entrar em campo nesta pré-temporada. Até tomar a decisão de se aposentar e deixar a NFL, oito temporadas depois. Andrew Luck encerra sua carreira com 23,671 jardas passadas, 171 touchdowns e 83 interceptações em 86 jogos disputados.

LEIA MAIS:

NFL: Andrew Luck anunciará aposentadoria da liga neste domingo, diz jornalista