Náutico x Santa Cruz: veja o histórico do jogo da última rodada da Série C

O Brasileirão Série C 2019 terminará sua primeira fase com uma semana de clássicos estaduais. Mais um “Clássico das Emoções” acontece em Pernambuco.

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução: YouTube

O Tricolor do Arruda e o Alvirrubro de Rosa e Silva voltam ao Estádio dos Aflitos para mais um embate neste sábado (24) às 17 horas. O duelo será transmitido pelo DAZN.

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

No histórico de confronto entre as duas equipes pernambucanas, 526 jogos já foram realizados entre as duas equipes. No total, são 202 vitórias do Santa, 168 vitórias do Náutico e 155 empates.

Entretanto, existe um jogo que NINGUÉM sabe o resultado. Sim, se você somou os três números acima, você percebeu que existem 525 partidas com placar conhecido. Considerado o maior historiador do futebol pernambucano, Carlos Celso Cordeiro checou – num trabalho excepcional – todos os jogos das equipes, mas não há registro jornalístico do Santa Cruz x Náutico ocorrido em 29 de março de 1931. Foi uma final do Torneio Abrigo Terezinha de Jesus, competição que possui resultados desconhecidos.

O antepenúltimo Clássico das Emoções foi um empate na Copa do Brasil, que foi aos pênaltis, com vitória tricolor. O penúltimo confronto foi um empate sem gols nos Aflitos, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano. O último Náutico x Santa Cruz aconteceu no turno da Série C, com vitória do Santa Cruz por 1 a 0.

Santa Cruz e Náutico já disputaram diversas vezes o Brasileirão, mas seu histórico juntos na Série C é bastante recente: os dois estiveram juntos na Terceira Divisão apenas no ano passado e na temporada atual. Com isso, os dois têm um histórico na competição de três jogos apenas e bastante equilibrado – uma vitória de placar mínimo pra cada lado e um empate por 1 a 1.

Um dos maiores públicos do duelo registrados em Pernambuco foi a final do Super Campeonato de 1983 com 76.636 pagantes no Arruda. Mesmo sendo empate por 1 a 1, o Santa levou a taça por 6 a 5 nos pênaltis.

O último jogo com público de mais 70 mil pessoas em Recife foi a final do Pernambucano de 2001 com o Clássico das Emoções no Arruda. Ganhando por 2 a 0, o Náutico levou o título depois de um jejum de 12 anos.

LEIA MAIS:
Você sabe por que o Brasileirão Série C é dividido em dois grupos?
Novos integrantes da Série C 2020: alguns já estão definidos; confira
Saiba os clubes brasileiros com maior público nas redes sociais em 2019