Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NBA 70 anos: cinco momentos marcantes de LeBron James na liga

Ao longo de 70 anos, vários jogadores fizeram história, e LeBron é um deles

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Reprodução/Instagram/LeBron James

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

A NBA completa 70 anos em 2019 de muita história para contar. Franquias, jogadores, torcedores, quadras, uniformes, entre outros fatores, fizeram da liga americana a mais popular do mundo. Os jogadores, inclusive, podem ser apontados como os principais fatores dessa popularização, uma vez que são os pilares das equipes.

LeBron James é um desses fatores. Draftado em 2003 sem precisar passar pelo college, o jogador é o rosto da liga desde então. Com o passar dos anos da liga, com prêmios individuais e coletivos, o King James se tornou referência como atleta e como pessoa. Por isso, o Torcedores escolheu cinco momentos especiais da carreira de LeBron.

ROOKIE:

Em 29 de outubro de 2003, com a camisa do Cleveland CavaliersLeBron James fez uma das mais aguardadas estreias durante a offseason da NBA. Na ocasião, ele anotou 25 pontos, nove assistências, seis rebotes e quatro roubos de bola, sendo que seu aproveitamento na partida foi de 60% FG (12-20).

O PRIMEIRO MVP:

Na temporada 2008-09, ainda pelos Cavs, LeBron foi eleito MVP – most valuable player pela primeira vez. Suas médias naquela temporada foram de 28.4 pontos, 7.2 assistências e 7.6 rebotes. Além disso, como resultado, sua equipe foi aos playoffs pela quarta vez em cinco temporadas desde o draft do jogador.

TÍTULO COM O MIAMI HEAT:

Na temporada 2011-12, certamente o maior triunfo da carreira de LeBron James aconteceu. Um ano após a sua ida ao Miami Heat, o King chegou às finais e foi campeão. Naquele ano, teve médias de 27.1 pontos, 6.2 assistências e 7.9 rebotes. Na temporada seguinte, em 2012-13, a equipe novamente foi campeã. Na ocasião, James teve 26.8 pontos, 7.3 assistências e oito rebotes. Foi MVP em ambas as temporadas.

TÍTULO COM O CLEVELAND CAVALIERS:

Em 2015-16, LeBron James retornou à Cleveland após cinco temporadas em Miami. Com sede de vencer e de dar um anel ao time que o draftou, o King classificou os Cavs aos playoffs. E, posteriormente, às finais da NBA contra o Golden State Warriors, onde saiu perdendo por 3 a 1 e reverteu em 4 a 3 para o título inédito. Naquela temporada, LeBron teve médias de 25.3 pontos, 6.8 assistências e 7.4 rebotes na temporada.

MICHAEL JORDAN:

Um dos momentos mais emocionantes da carreira de LeBron foi quando atingiu um recorde que pertencia a Michael Jordan. Em 06 de março de 2019, já defendendo o Los Angeles Lakers, o King James ultrapassou Jordan na lista de maiores cestinhas da liga (agora está em quarto lugar). Na ocasião, ele chegou a marca de 32.311 pontos na carreira contra 32.292 do, acima de tudo, seu ídolo.

VALE CITAR!

A carreira de LeBron James é recheada de triunfos e vitórias. No entanto, sua influência vai além da NBA. Engajado socialmente, o King tem duas campanhas muito conhecidas, por exemplo. Em primeiro lugar, a I Promise School surgiu para dar à crianças da comunidade de Akron, cidade natal de James, uma oportunidade de estudo.

Em segundo lugar, a campanha More Than An Athlete, criada em resposta à uma jornalista que criticou o jogador, logo tomou conta dos Estados Unidos. Isso porque não só jogadores da NBA se envolveram, mas também jogadores de futebol, futebol americano, futebol feminino, entre outros esportes, declaram apoio a LeBron.

LEIA TAMBÉM:

NBA 70 ANOS: COMO SURGIU A MAIOR LIGA DE BASQUETE DO MUNDO?

NBA 70 ANOS: CONHEÇA OS 30 TIMES QUE SÃO MEMBROS DA LIGA DE BASQUETE