NBA ganhará série com jogos históricos na SporTV

A maior e mais importante liga de basquete, a NBA, atraí cada dia que passa mais fãs e interessados a acompanhar os jogos das franquias

Tathiane Marques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/NBA

A temporada 2018/2019 acabou em junho e a saudade já aperta no coração dos que curtem a bola laranja. Os jogos da próxima temporada começaram apenas em Outubro, mas o canal fechado por assinatura SporTV já resolveu em partes esse problema.

A partir da próxima semana, entre este mês e o de outubro, irá exibir uma série com dez jogos marcantes e históricos da liga americana. Serão uma partida por semana, com narração de Roby Porto e comentários de Marcelinho Machado e Rodrigo Alves.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os jogos selecionados para a série ainda não foram divulgados por completo, mas dentre eles, o jogo 6 das Finais de 1998 – último título de Michael Jordan pelo Chicago Bulls (contra o Utah Jazz) -, a partida entre Los Angeles Lakers e Toronto Raptors em 2006, quando Kobe Bryant marcou 81 pontos, e o jogo 5 entre Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons pelas finais da Conferência Leste (LeBron James anotou 48 pontos).

Informações adicionais como data de estreia, horário e o canal da sporTV exato ainda não foram divulgados, mas logo que o Torcedores.com tiver esses dados em mãos divulgaremos no site.

A NBA vem em uma crescente de popularidade no Brasil prova disso foi o sucesso da última ‘NBA House’ em São Paulo e a breve homenagem ao esporte, ao Chicago Bulls na nova novela das 19h na Globo.

Siga o Torcedores também no Instagram

Mas não para por aí, a Band também notou o crescimento da NBA em território brasileiro e resolveu realizar a transmissão das finais, além de criar um programa que foi ao ar durante os domingos o ‘NBA Freestyle’.

Segundoo dados do Ibope/ Repucom, o basquete é o terceiro esporte em números de fãs (cerca de 40 milhões de pessoas declararam interessadas e/ou muito interessadas).

Na última temporada com transmissão em TVs aberta e fechadas, foram mais de 800h de transmissão ao vivoa, além de produções exclusivas em português no app NBA League Pass, mais de 320 partidas transmitidas e o registro de 20% de acréscimo na audiência das Finais em relação a 2018.

De acordo com informações complementares do instituto, mais de 23 milhões de pessoas acompanharam pela TV nas Finais e puderam acompanhar a conquista do primeiro título da franquia canadense Toronto Raptors.

LEIA MAIS:

Astro da NBA, Damian Lillard lança terceiro álbum musical; Ouça