Com marketing em alta, Zion Williamson se torna embaixador da Panini

Em apenas 15 dias, o calouro do New Orleans Pelicans outros dois acordos de patrocínio. Imagem de Zion estará presente em cards exclusivos produzidos pela Panini.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/YouTube

Mal chegou ao mundo da NBA e Zion Williamson se tornou o queridinho da publicidade. Em apenas 15 dias, o promissor novato já assinou três contratos de patrocínio. Após fechar com a Jordan Brand e o game NBA 2K, o ala-pivô do New Orleans Pelicans assinou um contrato para se tornar embaixador oficial do grupo Panini para ceder sua imagem na produção de cards.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Pelo acordo com a empresa italiana, serão produzidos cards exclusivos com a foto e autografo do jogador dos Pelicans, que ainda não atuou em nenhuma partida oficial pela NBA. Primeiramente, os cards com a foto do jogador chegam ao mercado em setembro. Já os cards autografados saem em outubro, juntamente com o pacote NBA Hoops 2019/2020.

O executivo-chefe da Panini America, Mark Warsop, demonstrou entusiasmo com o acordo fechado com a nova sensação da NBA. “Estamos entusiasmados por fazer parceria com Zion e sua equipe para distribuir cards comerciais exclusivos e autógrafos para fãs e colecionadores que registrarão sua temporada de estreia e o início de sua carreira na NBA, acrescentando valor incrível para toda a nossa lista de produtos”, afirmou Warsop.

“Estou realmente entusiasmado por ser um membro da família Panini”, disse Zion Williamson após a assinatura do acordo. “Estou ansioso para trabalhar de perto com a equipe para criar cards de basquete que meus fãs e colecionadores vão querer não apenas durante toda a minha temporada de estreia na NBA mas durante toda a minha carreira”, comentou.

Contratos tornam Zion Williamson “máquina de patrocínios”

Logo após ser draftado pelo New Orleans Pelicans, a Panini lançou um card exclusivo com o jogador. O material quebrou recordes de vendas e se tornou o mais vendido na história da plataforma de negociação de cards na Panini. Zion vem colecionando acordos milionários desde que oficializou sua chegada a NBA. Em julho, assinou um contrato de sete anos e receber US$ 75 milhões para calçar os tênis da marca Jordan. Este foi o segundo contrato mais alto oferecido a um calouro na história, ficando apenas atrás de LeBron James. Na época, LeBron assinou pelos mesmos sete anos com a Jordan e recebeu US$ 87 milhões.

Entretanto a parceria com o jogo de basquete para videogames NBA 2K não teve seus valores divulgados. Mas foi divulgado que Zion Williamson irá emprestar sua imagem para promover iniciativas de jogos, eventos com consumidores e outras ativações. Especula-se na imprensa que o contrato com a 2K é de aproximadamente três anos.

LEIA MAIS:

Astro da NBA, Damian Lillard lança terceiro álbum musical; Ouça

Kevin Durant diz que amizade com Kyrie Irving não influenciou em sua ida para o Nets