Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neto ressalta “disparidade social” no Brasil e questiona contratações de Fla, SP e Palmeiras: “De onde saiu tanto dinheiro?”

O apresentador da TV Bandeirantes escreveu em seu blog pessoal sobre as chegadas de estrelas ao futebol brasileiro

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Reprodução/Youtube

O futebol brasileiro nunca esteve com tantas estrelas quanto nesta temporada, nos último anos. Com grandes atletas chegando ao país em fim de contrato, os altos salários geram certa incerteza em alguns torcedores. Apresentador e ex-atleta, Neto questionou a quantidade de dinheiro gasta pelos clubes brasileiros nesta temporada. Daniel Alves, Filipe Luís, Rafinha, Ramires, Henrique Dourado e Juanfran foram alguns dos atletas que chegaram ao Brasil durante a janela do meio de ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Querem saber o que eu acho? Penso que a competição de bastidores para impactar mais passou a ser prioridade para alguns dirigentes de futebol. O planejar um elenco equilibrado ficou para segundo plano. Ou seja, me parece que os departamentos de marketing estão fazendo a festa enquanto os técnicos sofrem para escalar um amontoado de estrelas que na maioria das vezes não tem rendido o esperado por aqui”, escreveu Neto em seu blog pessoal.

“E a única pergunta que me vem a mente é: de onde esses clubes estão tirando tanto dinheiro para a contratação desses caras? Aliás, será mesmo que essa ‘boleirada’ merece receber tanta grana tendo em vista que vivemos em um País com tanta dificuldade e disparidade social?”, completou Neto.

LEIA MAIS:

Neto elege Felipe Melo como o melhor em campo no Dérbi e vê Dudu ‘pipoqueiro’: “Joga só com o nome”