Sem Neymar, veja a provável escalação do PSG para a primeira rodada do Campeonato Francês

Com futuro incerto e sem condições físicas ideais, Neymar ficará fora da estreia do PSG no Campeonato Francês neste domingo (11)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ PSG facebook oficial

O Campeonato Francês está de volta para a temporada 2019/20 e o PSG entra em campo neste domingo (11) de Dia dos Pais, no estádio Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada da competição. Atual campeão da Ligue 1, o clube Paris tenta manter sua hegemonia e encara o Nîmes, nono colocado da última edição do campeonato. O brasileiro Neymar será desfalque certo para o técnico Thomas Tuchel, que terá quase todos os titulares à disposição.

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O diretor de futebol do PSG, Leonardo, confirmou em entrevista concedida neste sábado (10), que o atacante não participará da partida de estreia no Campeonato Francês. Segundo ele, o jogador ainda se recupera da lesão sofrida no meio do ano e não apresenta totais condições de jogo, além de estar negociando seu futuro.

A possível transferência de Neymar para o futebol espanhol ganha cada vez mais força e Barcelona e Real Madrid aparecem como os principais destinos para o craque. Após colecionar polêmicas e desgastar sua imagem no clube francês, um retorno do atleta à Espanha parece inevitável e cada mais próximo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Provável escalação e pré-temporada do PSG

Sem o jogador da seleção brasileira, o PSG deve ir a campo com: Areola; Kehrer, Thiago Silva, Marquinhos, e Bernat; Gueye, Verratti e Pablo Sarabia; Di Maria, Cavani e Mbappé.

O saldo da pré-temporada foi bastante positivo para o gigante francês, que fez quatro amistosos, venceu dois e empatou dois. Além disso, o Paris Saint-Germain já inicia a temporada com um título conquistado, a Supercopa da França, ao vencer o Rennes por 2 a 1 no último final de semana.

Em termos de atuação no mercado, a equipe foi bem mais discreta do que em janelas anteriores, trazendo o zagueiro Diallo, ex-Borussia Dortmund e os meio-campistas Ander Herrera, Pablo Sarabia e Gueye como principais reforços.

LEIA MAIS:

PSG quer R$ 883 milhões por Neymar e está disposto a oferecer “condição especial” ao Real Madrid, diz jornal