Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar perde mais de R$ 12 milhões em bônus por ficar fora da lista dos melhores do mundo, diz blog

Atacante segue com o seu futuro indefinido no PSG, com quem tem contrato até junho de 2022

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF

Pelo segundo ano consecutivo, o atacante Neymar ficou fora da lista dos 10 indicados ao prêmio “The Best” da Fifa. A ausência do camisa 10 do PSG sinaliza não só uma perda de prestígio, como culmina em prejuízo financeiro, já que o craque deixa de ganhar bônus por isso, tanto do próprio clube, como de seus patrocinadores. Segundo informações do blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o brasileiro deixou de ganhar 3 milhões de euros (R$ 12,5 mi) por não figurar na relação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com problemas de lesões e envolto em diversas polêmicas extra-campo, como o caso de leve agressão a um torcedor, bem como todo o desenrolar do caso com a modelo Najila Trindade, onde fora acusado de estupro, Neymar e seu estafe dificilmente nutria esperanças de figurar na relação dos melhores atletas do mundo nesta temporada.

De acordo com blog, em cima do astronômico salário do jogador, que passa da casa dos 36 milhões de euros anuais, ainda há a inclusão de um bônus caso o atleta figure entre os 10 melhores do prêmio “The Best”, e outro se eventualmente viesse a ganhar a premiação promovida pela Fifa.

Os contratos de patrocinadores têm cláusulas por premiações individuais, e sua ausência no top-10 também representa prejuízo, uma vez que o jogador possui 11 patrocinadores comerciais.

LEIA MAIS:

Neymar não continuará no PSG e tem data limite para resolver futuro, diz jornal

Iniesta chama Neymar e Griezmann de “melhores do mundo”, mas questiona se são necessários ao Barcelona