Neymar não continuará no PSG e tem data limite para resolver futuro, diz jornal

Jogador tem contrato com clube parisiense até junho de 2022, mas seu destino na próxima temporada ainda é uma incógnita

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução

O futuro de Neymar parece estar cada vez mais longe do PSG. Contudo, a saída do craque brasileiro segue complicada, haja vista que o Barcelona ainda não oficializou uma proposta concreta, e diante disso, o clube parisiense já traçou uma data-limite para resolver essas pendências. Ao menos é o que garante o jornal francês “L’Equipe”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo o periódico, o PSG irá aguardar até o dia 10 de agosto, – data em que se inicia o Campeonato Francês – para que Neymar resolva seu futuro. O “L’Equipe” destaca que o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, segue aguardando a “bagatela” de 300 milhões de euros pelo brasileiro. O jornal ainda desmente as notícias veiculadas na mídia espanhola, as quais apontaram que o clube parisiense admitia vender o seu camisa 10 por um preço inferior ao valor pago pelo jogador em 2017.

A publicação ressalta que, oficialmente, nenhum clube fez proposta pelo jogador. Uma sinalização do Barcelona em propor 40 milhões de euros (R$ 168 milhões) e incluir Philippe Coutinho e Rakitic foi o que mais próximo aconteceu.

Durante a pré-temporada em turnê pela China, Neymar não participou de nenhum amistoso. O clube francês alega que o brasileiro ainda está se recuperando da última lesão sofrida, que custou o corte na Copa América. Contudo, rumores dão conta que a ausência do jogador é justificada pelo clima conturbado entre as duas partes, já que o camisa 10 manifestou o desejo de buscar “novos ares” nesta janela.

LEIA MAIS: