Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NFL 100 anos: Conheça a historia da principal franquia de futebol americano do planeta

Temporada se inicia no dia 5 de setembro, na próxima quinta feira. NFL completa 100 anos nesta temporada, e já é considerada por muitos uma das maiores ligas de esportes

Luan Coutinho
Estudante de jornalismo da Unifap.

Crédito: Reprodução/ Twitter

Na próxima quinta feira,5 de setembro,  se inicia a temporada oficial da NFL. Nesta temporada a franquia completa o seu centenário. No entanto, antigamente alguns times disputavam outra competição, que competia com a atual liga.

Confira agora a historia da NFL, até virar uma das maiores franquias do planeta.

A liga se inicia 1920, no entanto o primeiro nome era  American Professional Football Conference. No ano de 1922, surge a National Football League (NFL). Atualmente, apenas duas equipes participam da franquia, desde o inicio, Chicago Cardinals (Arizona Cardinals) e o Decatur Staleys (Chicago Bears).

Não conhece o nosso canal? Então clique aqui e se inscreva!

Inicio turbulento

O inicio da liga foi muito turbulento. Em 1932, a final da competição chegou a ser em um campo em uma arena de circo, com apenas 80 jardas, e coberto de feno e fezes de elefante.

Inicio de uma grande liga

Na década de 50, a NFL começa a alavancar, e ganha apoio da televisão. Na final de 58, na vitória do Baltimore Colts sobre o New York Giants, bateram recorde de audiência com 45 milhões de telespectadores.

União entre NFL e AFL

Em meio a crescente da NFL, vários times se interessaram em entrar na liga, no entanto a liga não aceitou a entrada. Na década de 60, as equipes rejeitadas se uniram e criaram a American Football League (AFL), atualmente as franquias da AFC.

Em 1967, AFL e NFL resolveram acabar com a rivalidade e se uniram, formando o Super Bowl, levando o vencedos de cada franquia a se enfrentar em um campo neutro. O primeiro vencedor da nova competição foi o Green Bay Packers, em uma vitória sobre Kansas City Chiefs .

A unificação se concretizou em 1970, unindo as duas franquias, que agora não se enfrentavam somente no Super bowl, mais também ao longo da temporada.

Leia mais:

Guia NFL 2019 – Detroit Lions