NFL: Andrew Luck anunciará aposentadoria da liga neste domingo, diz jornalista

Quarterback do Indianapolis Colts estaria desanimado com série de lesões sofridas na carreira e preferiu se aposentar. A informação é do jornalista Adam Schefter, da ESPN

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Divulgação/NFL

Uma bomba agitou a NFL na noite deste sábado (24). O quarterback Andrew Luck, astro do Indianapolis Colts, anunciará neste domingo a sua aposentadoria dos campos. A informação foi dada pelo perfil no Twitter do jornalista da “ESPN” americana, Adam Schefter e confirmada por Tom Pelissero, da “NFL Network”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo Schefter, as inúmeras lesões sofridas por Luck nos últimos anos o deixaram desmotivado a seguir jogando na NFL. O jogador deverá oficializar a decisão neste domingo, durante uma coletiva de imprensa.

Durante sua passagem pela NFL, Luck teve diversas lesões. Incluindo aí problemas em um rim, ombro e costelas. Ele chegou a ficar de fora de toda a temporada de 2017, devido a lesões. Neste ano, o jogador vinha se queixando de dores musculares e não havia disputado nenhum jogo de pré-temporada. Entretanto, testes mais minuciosos também detectaram uma lesão no tornozelo de Luck, que completa 30 anos no mês que vem.

Luck tem oito temporadas na carreira. Todas elas defendendo o Indianapolis Colts. Ao total, lançou para 23,671 jardas, 171 touchdowns e 83 interceptações em 86 jogos disputados. Além disso, esteve quatro vezes no Pro Bowl e foi o “Comeback Player of the Year” da NFL em 2018. Na temporada passada, Andrew Luck passou para 4,593 jardas, com 39 TDs e 15 interceptações.

LEIA MAIS: 

Dwight Howard está de volta ao Lakers depois de seis anos

NFL: Tom Brady e Cam Newton tem estreias opostas na pré-temporada