Notícias do Flamengo: veja o que rolou nesta quinta-feira (01)

Despedida de Trauco, palavras de Jesus sobre vitória nos pênaltis e recorde de ingressos vendidos: confira o noticiário do Flamengo

João Marcos Assunção
Jornalista, fã de futebol internacional e apaixonado por viagens. Com passagens por blogs, sites e projetos pessoais. Olhar crítico é fundamental.

Crédito: Divulgação/Flamengo

A caminho do futebol francês, Miguel Trauco foi liberado pelo Flamengo para negociar seu futuro e já tem destino certo. Com 61.202 pagantes contra o Emelec, a equipe carioca se tornou a primeira do Brasil a passar de um milhão de torcedores nos estádios no ano. “Trabalhamos bem a equipe para o caso de penalidades”, disse Jorge Jesus sobre a preparação do Rubro-Negro para a decisão da última quarta-feira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Você não está entendendo nada? Essas são algumas das notícias do Flamengo nesta quinta-feira, que o Torcedores preparou um resumo para deixar a torcida por dentro de tudo.

Jorge Jesus, sobre preparação para os pênaltis: “Não é sorte, é trabalho”

Em entrevista coletiva após a partida contra o Emelec, que terminou em vitória flamenguista por 4 a 2 nos pênaltis, o técnico Jorge Jesus conversou com a imprensa. Entre vários assuntos, o comandante português garantiu que o bom desempenho dos jogadores nas cobranças de penalidades foi devido ao trabalho, não por sorte.

Questionado sobre sua postura após o apito final, quando preferiu ficar sozinho no banco de reservas em vez de comemorar com os atletas, o treinador disse que esse é o jeito dele mesmo. Para Jesus, a prioridade naquele momento era “relaxar” depois de tantas emoções.

Presença confirmada: Diogo Nogueira participará de evento “Nação Rubro-Negra em Movimento”

Após confirmar a edição de 2019 do “Nação Rubro-Negra em Movimento”, o Flamengo também confirmou que Diogo Nogueira estará presente no evento, que acontecerá em 21 de setembro com série de ações no Maracanã, incluindo corrida de 5km e caminhada de 3km. As inscrições estão abertas no site com mesmo nome do evento, que recebeu mais de 10 mil pessoas ano passado.

Everton Ribeiro e Arrascaeta são dúvidas para duelo contra o Bahia

O departamento médico do Flamengo, comandado pelo doutor Márcio Tannure, realizou um excelente trabalho ao conseguir acelerar a recuperação de peças essenciais do time como Everton Ribeiro e Arrascaeta, possibilitando que ambos pudessem atuar no meio de semana pela Libertadores.

A dúvida agora é se tais jogadores estarão disponíveis também contra o Bahia, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Em entrevista, o técnico Jorge Jesus disse que o DM ficou de dar uma resposta sobre a questão após o jogo contra o Emelec. Por enquanto, ainda é uma incógnita.

“Fez a diferença”, diz Everton Ribeiro sobre papel da torcida diante do Emelec

A torcida do Flamengo novamente lotou o Maracanã e apoiou o time até o final durante a classificação para as quartas de final da Libertadores. O papel dos torcedores no jogo contra o Emelec foi destacada pelo meia Everton Ribeiro, que disse que foi emoção do início ao fim.

“É inexplicável poder jogar diante da torcida, fazendo tudo o que eles fazem por nós. O que a gente pode fazer é correr, se dedicar, driblar, poder retribuir esse carinho que eles têm por nós com gols e vitórias”, comentou o jogador do Flamengo.

Fla x Emelec bate recorde de audiência na TV Globo

Além de lotar estádios, o Flamengo também tem conseguido garantir altos números de Ibope para quem transmite seus jogos. A partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, rendeu 43 pontos de audiência e 61% de participação para a Globo no Rio de Janeiro.

Tal marca é considerada a mais alta da emissora carioca no torneio continental desde 2008, quando a final entre Fluminense x LDU bateu o recorde. Sucesso de audiência e engajamento, o clube carioca tem conseguido lucrar muito com tanta exposição e visibilidade.