Nova Iguaçu confirma acordo e cede quatro jovens à base do Flamengo

Jogadores se juntam às categorias sub-15 e sub-16 do clube rubro-negro

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Nova Iguaçu

O Flamengo ganhou quatro “reforços” para as categorias de base. O Nova Iguaçu confirmou que cedeu dois jovens para o sub-15 (Luizinho – atacante, e Marcos Paulo – lateral-esquerdo), e outros dois para o sub-16 (Kayke – zagueiro, e Cauã Sales – atacante).

Janio Moraes, presidente do Nova Iguaçu, confirmou que os jovens tiveram propostas de outro clube. Entretanto, pesou o desejo dos próprios garotos junto com os pais em atuar no clube rubro-negro.

“Nós temos muito orgulho dessa parceria com os pais e com os meninos. Agradecemos muito a confiança dos pais no nosso trabalho e na nossa forma de conduzir o processo”, destacou o mandatário ao site oficial do Nova Iguaçu a respeito do negócio com o Flamengo.

O presidente ainda relembrou outros jovens que passaram pelo clube e depois se destacaram no rubro-negro. Foram os casos de Vitor Gabriel, Bill, Nathan e Ramon. O primeiro, inclusive, recebeu chances no profissional com o técnico Abel Braga.

“Eles agora terão uma tarefa ainda mais difícil, um desafio ainda maior, que é atuar no Flamengo. Será um ano para eles evoluírem e desenvolverem ainda mais seu futebol e espero que eles possam seguir o mesmo caminho dos outros”, completou.

LEIA MAIS
ALVO DO FLAMENGO, BALOTELLI DESPERTA INTERESSE DE TRÊS CLUBES ITALIANOS, DIZ JORNAL

RUBRO-NEGRO ATUALIZA NÚMERO DE INGRESSOS VENDIDOS CONTRA O INTERNACIONAL PELA LIBERTADORES