Novo líder, cachorro driblando gandula e mais: veja os fatos que marcaram o futebol brasileiro nesse fim de semana

Flamengo assumiu a liderança, São Paulo campeão feminino da Série A2 e decididos mata-mata da Série C

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Reprodução

O futebol brasileiro foi movimentado e cheio de emoções nesse fim de semana. Rodada do Brasileirão, decisão na Série C e final do Campeonato Brasileiro feminino A2 agitaram o sábado e o domingo de bola rolando pelo país. O Torcedores.com separou os fatos marcantes das partidas para você ficar por dentro de todos os detalhes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segue o líder

O Brasileirão 2019 tem um novo líder. Nesse domingo, o Santos recebeu o Fortaleza na Vila Belmiro e tudo se encaminhava por uma goleada histórica. O Peixe foi para o vestiário vencendo por 3 a 0, mas o Leão se recuperou na segunda etapa e empatou nos minutos finais. A torcida do Flamengo, já presente no Castelão, comemorou demais a notícia.

Logo em seguida, às 19h, o Flamengo não desperdiçou a chance de assumir o topo da tabela. Jogando fora de casa, com o Castelão lotado para 50 mil pessoas, o rubro-negro enfrentou o Ceará e venceu por 3 a 0, se tornando o novo líder da competição.

Gol Puskás

Na vitória do Flamengo, Arrascaeta fechou o placar com um gol antológico, de bicicleta, praticamente da entrada da área. Para o treinador Jorge Jesus, esse será o tento mais bonito do ano, sendo indicado e vencendo o Prêmio Puskás. Assista:

É campeão

O São Paulo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A2. Depois de golear o Cruzeiro no Pacaembu por 4 a 0, o tricolor podia até perder por três gols de diferença. A partida de volta terminou empatada e o título ficou com o São Paulo.

Cachorro em campo e gandula no chão? Temos!

Na partida entre CSA e Cruzeiro, pelo Brasileirão, um cachorro invadiu o gramado. Um gandula tentou ajudar e retirar o animal do campo, porém não contava com a habilidade e velocidade canina. Resultado: caiu de cara no chão no meio do estádio em rede nacional. É pra ver e rever!

Mata-mata Série C

A primeira fase foi pra conta e a Série C conheceu nesse final de semana os seus classificados ao mata-mata na briga rumo à Série B. Veja abaixo os duelos:

Náutico x Paysandu
Sampaio Corrêa x São José
Ypiranga x Confiança
Juventude x Imperatriz

Sem TV

O duelo entre Grêmio e Athletico Paranaense foi transmitido com exclusividade pelo GloboEsporte.com. Como o time do Paraná não possui contrato fechado com a Globo para a transmissão de seus jogos no Premiere (pay-per-view), o veículo transmitiu a partida de forma online. O Tricolor venceu por 2 a 1.

Luan pistola

No intervalo de Grêmio x Athletico pela Série A, o atacante Luan não quis responder e ficou pistola com o repórter Júlio César Santos.

Jogador saindo de ambulância

Para fechar os fatos marcantes do futebol brasileiro nesse final de semana, um lance que aconteceu na vitória do Flamengo sobre o Ceará. O atacante Leandro Carvalho, do Vozão, se chocou de cabeça com o lateral Renê e caiu desacordado. O atleta deixou o campo de ambulância.

LEIA MAIS

CBF e clubes concluem modelo de fair play financeiro para 2020

CBF anuncia mudanças no VAR a partir do segundo turno do Brasileirão; veja quais

Flamengo ultrapassa marca de 1 milhão de torcedores como mandante em 2019; veja ranking