Clássicos, disputa pelo G-4 e mais: o que vem por aí na 15ª rodada do Brasileirão Série B

Confronto direto entre equipes do G-4 e clássico campineiro são algumas das atrações desta rodada da Série B

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/CBF

O Brasileirão Série B chega a décima quinta etapa nesta semana. Entre os dias 6 e 11, dez partidas agitarão a rodada, com destaque para um confronto direto entre equipes do G-4 e um clássico de tradição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Liderança disputada

O Bragantino é o líder da Série B com 27 pontos, mas a equipe paulista tem um páreo duro nesta rodada. O adversário será o Botafogo-SP, quarto colocado com 23 pontos. Quem torce por um tropeço do time de Bragança Paulista é o Atlético-GO, vice-líder com 25 pontos e que encara o CRB. A equipe goiana pode assumir a liderança caso vença os alagoanos e o Bragantino seja derrotado.

Clássico campineiro

Um Guarani x Ponte Preta não pode passar despercebido. As equipes de Campinas se enfrentam no domingo (11), às 11h, no estádio Moisés Lucarelli. A Ponte ocupa a nona posição com 20 pontos, sete a mais que o Bugre, décimo sétimo colocado. O clássico já foi disputado em 2019 pelo Paulistão e a Macaca venceu por 3 a 0.

Todos contra a degola

A batalha contra o rebaixamento segue acirrada. Entre o décimo terceiro e o vigésimo colocado, a diferença é de seis pontos. Guarani, São Bento, Vila Nova e Brasil de Pelots estão em desvantagem por jogarem fora de casa nesta rodada da Série B. América-MG, Vitória, Criciúma e Oeste contarão com o apoio das torcidas.

Quem para o matador do Coxa?

O atacante Rodrigão tenta sustentar o posto de artilheiro da Série B. Com 9 gols marcados, o jogador do Coritiba terá pela frente o Figueirense, equipe com a segunda melhor defesa da Série B. Na cola de Rodrigão estão os atacantes Ytalo e Hernane, de Bragantino e Sport, respectivamente, ambos com 7 gols.

Confira os jogos da 15ª rodada do Brasileirão Série B

Atlético-GO x CRB
América-MG x Londrina
Oeste x Brasil de Pelotas
Operário x Vila Nova
Bragantino x Botafogo-SP
Coritiba x Figueirense
Vitória x Paraná
Cuiabá x São Bento
Ponte Preta x Guarani
Criciúma x Sport

LEIA MAIS SOBRE BRASILEIRÃO Série B
Coritiba faz promoção de dois ingressos por apenas R$10 para o jogo contra o Figueirense neste sábado (10)

Após mais uma derrota, Osmar Loss deixa comando do Vitória

Brasil de Pelotas 1×0 Vitória: Assista ao gol da partida válida pela Série B

Criciúma 1X2 Operário-PR: Assista aos gols da partida pela Série B