Agora é mata-mata! O que vem por aí nas quartas do Brasileirão Feminino

Oito equipes seguem na busca pelo topo da Série A1 feminina; confira os confrontos

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/CBF

As quartas de final do Brasileirão Feminino terão início nesta quarta-feira (14). Após quase cinco meses de pontos corridos, o torneio chega à fase de mata-mata.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

São José-SP x Corinthians – 14/08 – 15h
Não é só o confronto entre primeiro e oitavo colocado. O Corinthians perdeu apenas um jogo nas quinze rodadas do Brasileirão, e venceu os outros catorze. O time do interior paulista foi adversário do Timão na sexta rodada e a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0. Gabi Nunes, Giovanna Crivelari e a artilheira Millene são algumas das destaques do Timão, enquanto Fernanda puxa a fila do São José.

Ferroviária x Santos – 14/08 – 19h
Campeãs do Brasileirão em 2017, as Sereias da Vila terminaram a primeira fase na vice-liderança, com cinco pontos a menos que as corintianas. Já a Ferroviária terminou na sétima posição com 23 pontos. Glaucia é a artilheira das Sereias com 13 gols, enquanto Nathane, com cinco tentos, é a principal goleadora do time de Araraquara.

Internacional x Flamengo – 17/08 – 14h
Duas equipes com vasta tradição no futebol brasileiro e que terminaram a primeira fase separadas por apenas três pontos. O Flamengo conquistou o Brasileirão Feminino em 2016, enquanto o Inter tenta o primeiro título. Larissa e Raiza, com 10 e 9 gols, respectivamente, são as goleadoras do Rubro-Negro. Mariana e Nana, com seis gols cada, puxam a artilharia das Coloradas.

Audax x Kindermann – 18/08 – 15h
Único representante da Região Sul ao lado do Inter, o Kindermann terminou a primeira fase na terceira posição, atrás apenas de Corinthians e Santos, enquanto o Audax foi o sétimo colocado. Bruna é a artilheira do time catarinense com cinco gols, mesmo número de Lulu, principal goleadora do Audax.

LEIA MAIS SOBRE BRASILEIRÃO

Na final! São Paulo empata com o Palmeiras e vai decidir o Brasileiro Feminino A2 com o Cruzeiro

Brasileiro Feminino A2: saiba quando e como assistir aos jogos das finais da competição