Odair se incomoda com pergunta em coletiva de imprensa: “Cansa”

Técnico colorado deu explicações sobre a variação de jogo do Inter atual em relação ao futebol praticado na temporada passada

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Site Inter

Em busca do gol até o final da partida, o Inter terminou a partida contra o Corinthians no último domingo com vários jogadores de ataque. Mesmo assim, o 0x0 acabou frustrando os planos do clube do Beira-Rio no Brasileirão. Toda essa ofensividade foi tema de pergunta na coletiva do técnico Odair Hellmann, que acabou se incomodando.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Um repórter fez referência ao padrão do Inter ao longo do ano passado e usou o termo “retranca” ao traçar um paralelo sobre o futebol praticado hoje pela equipe.

“Hoje vou para casa (como) Guardiola. Ãh? De retranqueiro a Guardiola (pausa) Gosto das nomenclaturas, das situações todas. Eu vou explicar, mesmo que a gente esteja com fome aqui e seja dias dos pais. Ano passado a gente tinha alguns jogadores com características específicas e não jogadores que podem dar posse maior. Não é por serem melhores ou piores. Por exemplo, Damião e Guerrero. Cada um é bom jogador dentro da sua característica. Guerrero vem, faz pivô e tabela. Damião tem imposição física maior, precisa de espaço ou de contato físico. Cruzamento. O Damião não vai vir fazer triangulação. O treinador precisa explorar as potencialidades do jogador para o time, para o coletivo”, destacou Hellmann, antes de concluir:

“A França tinha jogadores ofensivos, de qualidade, e jogou com bloco baixo e em transição. São ideias e visualização das características do elenco. Esse ano agregamos jogadores com outras características. Não é ser retranqueiro ou ofensivo. É ver as possibilidades, o grupo. O que adianta ter jogadores com uma característica e tentar algo diferente? Aí, três jogos depois o cara está em casa. Essas perguntas são cansativas, mas ao mesmo tempo me permitem falar sobre isso novamente”.

Mesmo sem ainda ter conquistado um grande título, Odair vive boa fase no Inter ao ter completado 100 jogos na vitória sobre o Cruzeiro, por 1×0, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já são mais de 20 meses de trabalho na equipe colorada.

LEIA MAIS:

Guerrero explica o que aconteceu no lance em que “tirou” o gol de Sarrafiore

VÍDEO – Odair se emociona e recebe aplausos dos jogadores pelos 100 jogos no Inter

Odair completa 100 jogos pelo Inter em grande vitória e Cuesta elogia: “Gostamos muito dele”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram