Oeste abre o placar, mas cede o empate para o Brasil de Pelotas; Equipes se distanciam do G4 da Série B

O Oeste empatou por 1×1 com o Brasil de Pelotas, em plena Arena Barueri. O jogo foi válido pela 15ª rodada da Série B.

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Jefferson Vieira / Oeste FC

Ruim para os dois. O empate em 1×1 entre Oeste e Brasil de Pelotas não agradou a ninguém. Muito menos para a equipe paulista, que abriu o placar com Bruno Lopes. Mas o Brasil de Pelotas empatou no início da segunda etapa com Cristian.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O JOGO

O Oeste começou estudando o jogo, enquanto o Brasil de Pelotas ficava com os 10 jogadores atrás da linha da bola. O time paulista tinha dificuldade de entrar na área do adversário. E só chegou na bola aérea. A primeira chance foi de Fábio de cabeça, aos 19 minutos. Ednei tirou quase em cima da linha.

Foi o início de uma blitz do Oeste. Aos 21, Fábio recebeu de Alyson e chutou rente à trave. Mas o gol veio aos 22. Após cruzamento de Cicinho, a bola sobrou para Bruno Lopes, que bateu cruzado para abrir o placar. Oeste 1×0 Brasil de Pelotas.

A resposta do Brasil foi rápida. Aos 24, Rafael Grampola soltou uma pancada de fora da área. Susto para o goleiro Luís Carlos que apenas acompanhou.

O jogo ficou amarrado, com um pouco mais posse do Brasil de Pelotas. Mas ficou nisso.

SEGUNDO TEMPO

Com menos de um minuto, o Oeste quase ampliou. Elvis correu pela esquerda, cruza na cabeça de Fábio que quase marca o segundo. A jogada pelo alto era o que mais levava perigo ao gol do Brasil.

Porém, foi o Brasil de Pelotas quem comemorou ainda no início da segunda etapa. Após vacilo de Caetano, a bola sobrou pra Cristian encher o pé e empatar a partida. Oeste 1×1 Brasil de Pelotas.

O Oeste voltou a apelar para o chuveirinho. Elvis levou perigo nas cobranças de escanteio, que eram naquele momento, a principal arma da equipe paulista.

Aos 26, uma jogada realmente de perigo. Mais uma vez depois de bola alçada, Alyson ajeitou e Bruno Lopes quase marca. Carlos Eduardo fez mais uma grande defesa. Aos 29, outra boa chance do Oeste. Após contra-ataque, o centroavante Fábio dividiu com o goleiro quando sairia na cara do gol. A sobra ficou com Léo Ceará, que chutou bem, mas Ednei mergulhou e salvou o time gaúcho pela segunda vez no jogo.

O jogo voltou a ficar morno, com o Oeste trocando passes, mas não achando espaços para infiltrações. Nessa altura do jogo, o Brasil de Pelotas já achava o empate um bom resultado.

Aos 39, a jogada enfim saiu. Elvis aproveitou boa troca de passes, e bateu da entrada da área. A bola raspou a trave. Daí pra frente, mais chuveirinhos da parte do Oeste e mais chutões da zaga do Brasi. Então ficou nisso. Oeste 1×1 Brasil de Pelotas.

SITUAÇÃO DOS TIMES NA SÉRIE B

O resultado deixou Oeste e Brasil de Pelotas com os mesmos 18 pontos na classificação. A vantagem é do time gaúcho por ter mais vitórias na Série B. O Brasil é o 13º e o Oeste, o 14º.

LEIA MAIS
Boselli comenta boa fase do Corinthians e afirma: “Tem de brigar por título!”