Opinião: com mudanças, veja a escalação ideal do Grêmio contra o Palmeiras

Grêmio precisa vencer por pelo menos, dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores; vitória por um gol de diferença também serve, desde que as duas equipes balancem as redes

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel - Grêmio FBPA

O Grêmio entra em campo logo mais, 21h30, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2019. Como foi derrotado por 1 a 0 jogando em casa na ida, o time de Renato Gaúcho precisa reverter o resultado. Para isso, precisa entrar em campo com a melhor formação disponível.

E isso passa por utilizar duas peças pouco aproveitadas recentemente: Luan e Diego Tardelli. Ambos não vivem bom momento, mas, são dois dos atletas com maior potencial dentro do elenco do Grêmio. E em um momento decisivo como esse, precisando marcar gols, vale a aposta.

A dupla entraria no time titular do Grêmio nas vagas de André e Alisson. Esses dois também não estão realizando boas partidas. Com isso, formariam um quarteto ofensivo ao lado de Everton Cebolina e Jean Pyerre. Este último atuaria mais como armador de jogadas.

No mais, sem surpresas no Grêmio. Destaque para a dupla de volantes Maicon e Matheus Henrique, além da entrosada dupla defensiva formada por Kannemann e Pedro Geromel. Nas laterais, Leonardo e Cortez, enquanto Paulo Victor é o goleiro titular.

Escalação ideal do Grêmio:

Sendo assim, a escalação ideal do Tricolor Gaúcho para o confronto é a seguinte: Paulo Victor; Leonardo, Kannemann, Pedro Geromel e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luan, Everton Cebolinha e Diego Tardelli.

A bola rola logo mais, 21h30, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Libertadores. O que acharam desta formação ideal do Grêmio para o jogo contra o Palmeiras? Deixe o seu comentário.

* Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS

Palmeiras x Grêmio: siga o placar ao vivo do jogo da Libertadores