Na busca por playoffs, Osasco bate América pelo Paulista de Basquete

Equipe de Osasco atropelou o rival direto por vaga na fase decisiva do campeonato

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Crédito: Divulgação/Basquete Osasco/Bruno Ulivieri

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Na última sexta-feira (23), o Basquete Osasco recebeu o América no Geodésico. Válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Basquete, o confronto teve como resultado a vitória osasquense por 110 x 59. Com isso, a equipe agora ocupa a quinta posição no grupo A.

Osasco dominou o América do início ao fim da partida, embora o primeiro tempo tenha sido mais equilibrado. Àquela altura, já vencia por 52 a 32. O América até tentou recuperar, mas atingiu apenas 59 pontos. A equipe osasquense utilizou seu arsenal para construir a grande atuação. Thiaguinho, por exemplo, foi o destaque da partida. O armador anotou 25 pontos e teve 100% de aproveitamento na bola de três. Lelê com 16 pontos, Robinho com 14, e Pedro com 11 também contribuíram na partida.

Posteriormente ao jogo, Lelê falou com exclusividade ao Torcedores.com sobre a partida. Um dos cestinhas da partida, o ala-pivô destacou a evolução dos jogos da equipe ao longo da competição.

“Entramos bem no jogo e melhoramos o que vínhamos errando. A gente batia na trave, chegava perto, e não vencia, apesar dos bons jogos. Neste a gente foi muito bem e conseguiu a vitória”, disse.

Robinho também conversou com a imprensa após o confronto. Assim como Lelê, o ala-armador do Osasco destacou a evolução e também a importância da vitória, além da possibilidade de playoffs.

“Independentemente do placar, precisávamos vencer. A gente estava jogando bem, mas acabava deixando a vitória escapar no final. Então vimos que tínhamos que jogar com intensidade durante os quarenta minutos para vencer, o que era mais importante. Sabemos das nossas qualidades e condições de vencer mais jogos, e temos que continuar focados para que vençamos e tenhamos uma boa classificação para os playoffs”, declarou.

O próximo jogo do Basquete Osasco ocorre nesta terça-feira (27) diante do São Paulo, no Morumbi, às 20h (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM:

EUA PERDE NO BASQUETE E VÊ FIM DE 13 ANOS INVICTO USANDO ATLETAS DA NBA

NBA: PROCURA INTENSA DE INGRESSOS PARA JOGOS DE PRÉ-TEMPORADA NA ÍNDIA