É Ouro! Beatriz Ferreira conquista a medalha para o Brasil na categoria peso leve do boxe

Beatriz Ferreira acabou de derrotar a argentina Daiana Sanchez para subir no lugar mais alto do pódio na noite desta sexta-feira (02) e garantir mais uma medalha dourada para o Brasil

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Demorou 12 anos, esse foi o tempo que os amantes de boxe, torcedores do esporte brasileiro em geral, atletas e comissões técnicas tiveram que esperar para ver o boxe do Brasil voltar a brilhar no lugar mais alto do pódio em Jogos Pan-Americanos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A última medalha de Ouro do boxe brasileiro na competição havia sido em 2007, com Pedro Lima, no Pan do Rio. E jamais uma mulher nascida aqui nessa terra adorada havia chegado tão longe.

Beatriz Ferreira veio para quebrar esse tabu. E no Superclássico disputado dentro do ringue arrebentou com a argentina Daiana Sanchez. Vitória por decisão unânime dos juízes, que deram 30×27 de vantagem para a brasileira no final.

Festa verde e amarela em Lima, medalha de Ouro para o Brasil na categoria peso leve (até 60 quilos). Medalha que finaliza uma ótima competição do boxe brasileiro nesta edição dos Jogos Pan-Americanos e que não foi a única, também conquistamos 3 Pratas e 2 Bronzes.

Agora a imagem de uma modalidade que deveria ser super tradicional aqui no nosso país, mas não é, começa a mudar. E para melhor! Principalmente pelas últimas grandes campanhas nas principais competições, onde conquistamos medalha de Ouro tanto no Rio em 2016 (Olimpíadas) quanto agora em Lima 2019 (Pan-Americano).

Gigante conquista do boxe feminino brasileiro! Parabéns Beatriz Ferreira, campeã Pan-Americana!

Leia mais: Artilheira da Seleção Brasileira, Cristiane faz protesto em rede social a favor do futebol feminino

Nathalie Moellhausen faz história e conquista pela primeira vez um título mundial de esgrima para o Brasil

Rayssa Leal “quebra a banca” e com apenas 11 anos se torna campeã mundial da SLS (Street League Skateboarding) na etapa de Los Angeles