Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras completa 105 anos na semana mais decisiva da temporada

Verdão tem duas decisões nos próximos dias e pode completar semana do aniversário com misto de emoções

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras tem tudo para viver a semana mais importante da temporada. E os jogadores do atual elenco podem dar um grande presente para a instituição e para os torcedores, já que o clube completa 105 nesta segunda-feira, 26 de agosto, véspera do confronto decisivo com o Grêmio, pela Copa Libertadores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Verdão conseguiu uma grande vitória por 1 a 0 sobre o adversário na ida, na Arena do Grêmio, e precisa de apenas um empate em casa para carimbar a vaga nas semifinais da competição continental, o grande desejo do torcedores, já que o Palmeiras não conquista a América desde 1999.

Para encerrar a semana do aniversário com o pé direito, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro e entra em campo no domingo (1), contra o Flamengo, em jogo que vale a parte de cima da tabela do Brasileirão.

Com um jogo a menos que os adversários do topo da tabela, o Verdão pode chegar à liderança se vencer o Rubro-Negro no Maracanã e o Santos tropeçar no sábado (31), contra a Chapecoense.

Porém, resultados adversos em ambas as partidas podem ceifar toda a temporada do Palmeiras. Uma eliminação para o Grêmio seria indigesta, ainda mais com o ótimo resultado do primeiro jogo. Um revés para o Flamengo faria com que o adversário abrisse seis pontos de vantagem sobre o clube paulista e inviabilizaria uma aproximação ao líder.

Leia mais:
Globo transmite Flamengo x Palmeiras, reforça aposta em “jogo nacional” e planeja faturamento bilionário, diz site

Com golaço sobre o Ceará, Arrascaeta avança na lista de maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão

Técnico do PSG conta com Neymar para próximo jogo da equipe: “Já é hora dele voltar a jogar”