Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras desde criança e lembranças: Pai de Raphael Veiga emociona jogador ao revelar história com o avô

Meia do Palmeiras se emocionou com histórias lembradas pelo pai em vídeo do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/TV Palmeiras

O meia Raphael Veiga não segurou as lágrimas ao ver a participação do pai em um vídeo publicado pelo Palmeiras para promover o Dia dos Pais.

Torcedor do clube desde criança, o meio-campista titular do time de Felipão não segurou as lágrimas ao ver o pai relembrar histórias do avô, que antes de morrer pediu para ver o atleta com a camisa do Palmeiras algum dia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eles nunca comentaram, fiquei sabendo na entrevista (de apresentação de Veiga, em 2017) que ele disse: ‘se algum dia você tiver a oportunidade de jogar no Palmeiras, filho. Vai lá.’ Você imagina, o que passa na minha cabeça? O legado que eu tenho do meu pai, eu passei para ele, trabalhar, ser honesto, humilde, dar condições de ele fazer o que quiser, mas o talento é dele”, disse emocionado o pai do meio-campista do Verdão.

“Antes do caixão fechar (no velório do avô), eu fui lá e peguei um bilhete que ele (Raphael) tinha colcoado na mão do meu pai. Estava escrito: “vô, ainda vou te dar muitas alegrias”. Está comigo até hoje, nem sei se ele sabe. Um dia eu mostro para ele.”

O depoimento do pai de Raphael Veiga ainda contou com lembranças de infância do jogador. Uma série de fotos do atleta com a camisa do Palmeiras quando ainda era criança revelaram a família palmeirense por raízes do avô, personagem central da vida do camisa 23 do Verdão.

Palmeiras

Palmeiras desde criança: ao lado do pai e do irmão mais novo, Veiga já vestia a camisa do clube (Reprodução/TV Palmeiras)

Raphael foi revelado pelo Coritiba em 2014 e se destacou na equipes antes de se transferir para o Palmeiras, em 2017. O jogador foi emprestado ao Athletico Paranaense em 2018 e foi um dos melhores jogadores na conquista da Copa Sul-Americana.

Assista ao vídeo completo na TV Palmeiras:

Leia mais:
Caçado! Dudu é quem mais sofreu faltas no Brasileirão após a 14ª rodada