Palmeiras desde criança e lembranças: Pai de Raphael Veiga emociona jogador ao revelar história com o avô

Meia do Palmeiras se emocionou com histórias lembradas pelo pai em vídeo do clube

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/TV Palmeiras

O meia Raphael Veiga não segurou as lágrimas ao ver a participação do pai em um vídeo publicado pelo Palmeiras para promover o Dia dos Pais.

Torcedor do clube desde criança, o meio-campista titular do time de Felipão não segurou as lágrimas ao ver o pai relembrar histórias do avô, que antes de morrer pediu para ver o atleta com a camisa do Palmeiras algum dia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eles nunca comentaram, fiquei sabendo na entrevista (de apresentação de Veiga, em 2017) que ele disse: ‘se algum dia você tiver a oportunidade de jogar no Palmeiras, filho. Vai lá.’ Você imagina, o que passa na minha cabeça? O legado que eu tenho do meu pai, eu passei para ele, trabalhar, ser honesto, humilde, dar condições de ele fazer o que quiser, mas o talento é dele”, disse emocionado o pai do meio-campista do Verdão.

“Antes do caixão fechar (no velório do avô), eu fui lá e peguei um bilhete que ele (Raphael) tinha colcoado na mão do meu pai. Estava escrito: “vô, ainda vou te dar muitas alegrias”. Está comigo até hoje, nem sei se ele sabe. Um dia eu mostro para ele.”

O depoimento do pai de Raphael Veiga ainda contou com lembranças de infância do jogador. Uma série de fotos do atleta com a camisa do Palmeiras quando ainda era criança revelaram a família palmeirense por raízes do avô, personagem central da vida do camisa 23 do Verdão.

Palmeiras

Palmeiras desde criança: ao lado do pai e do irmão mais novo, Veiga já vestia a camisa do clube (Reprodução/TV Palmeiras)

Raphael foi revelado pelo Coritiba em 2014 e se destacou na equipes antes de se transferir para o Palmeiras, em 2017. O jogador foi emprestado ao Athletico Paranaense em 2018 e foi um dos melhores jogadores na conquista da Copa Sul-Americana.

Assista ao vídeo completo na TV Palmeiras:

Leia mais:
Caçado! Dudu é quem mais sofreu faltas no Brasileirão após a 14ª rodada